Endrick destaca luta do Real Madrid contra o Celta | OneFootball

Endrick destaca luta do Real Madrid contra o Celta | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 de enero de 2025

Endrick destaca luta do Real Madrid contra o Celta

Imagen del artículo:Endrick destaca luta do Real Madrid contra o Celta

O Real Madrid conseguiu, nesta quinta-feira (16), sua vaga nas quartas de final da Copa do Rei ao vencer o Celta de Vigo por 5 a 2 na prorrogação no estádio Bernabéu. A vitória alivia, por enquanto, uma crise incipiente após a dolorosa derrota para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha.

O francês Kylian Mbappé (36′) marcou o primeiro gol após um lance polêmico no qual os galegos pediram um possível pênalti e o brasileiro Vinícius Júnior marcou o segundo no início da etapa complementar.


OneFootball Videos


O Celta reagiu na reta final do tempo regulamentar com gols do marfinense Jonathan Bamba (83′) e Marcos Alonso de pênalti nos acréscimos (90’+1), levando o jogo para a prorrogação.

Na segunda etapa do tempo extra, o brasileiro Endrick (107′ e 119′) e o uruguaio Fede Valverde (111′) garantiram a vitória do Real Madrid.

“Este é o Madrid. Lutar até o fim para vencer. Nunca caímos, sempre lutamos. Foi um jogo difícil, mas marcamos os gols e vencemos. Sabíamos que na prorrogação teríamos que correr mais, fazer mais, subir. Marcamos três gols muito bons”, disse Endrick ao canal de televisão do Real Madrid.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

O técnico ‘merengue’, Carlo Ancelotti, lamentou que o relaxamento excessivo tenha obrigado a equipe a ir para a prorrogação.

“Quando o jogo estava quase no fim, perdemos dois gols, abrimos o jogo e depois a equipe reagiu bem na prorrogação”, disse o treinador italiano, antes de falar sobre as vaias que a sua equipe ouviu.

“Havia tensão dos torcedores em relação à equipe, aos seus jogadores, ao treinador. Me parece um sinal de alerta aceitável pelo que aconteceu no jogo contra o Barcelona”, reconheceu.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Mbappé avançou em velocidade pela esquerda de seu campo, ajeitou e, quase sem ângulo, disparou a bomba, superando o goleiro Iván Villar.

A equipe de Vigo exigiu então um pênalti alegando que o goleiro ucraniano Andriy Lunin havia cometido falta sobre o sueco Williot Swedberg. O escandinavo tentou driblar o goleiro, que tocou no atacante antes de ele cair. O VAR revisou a jogada, mas descartou a reivindicação do Celta.

No início do segundo tempo, Vinícius Jr. superou Villar aos 48 minutos após uma assistência sob medida de Mbappé para Brahim Díaz. O espanhol-marroquino tocou para o craque brasileiro que entrou na área e, cara a cara com o goleiro, mandou para o fundo da rede.

Ver detalles de la publicación