Leonino
·15 de noviembre de 2024
Leonino
·15 de noviembre de 2024
O Sporting ainda pode vir a render alguns milhões com Dário Essugo, uma vez que o jogador cedido pelos leões ao Las Palmas tem vindo a ser sondado e existe a possibilidade de ser vendido antes mesmo do final do seu empréstimo em Espanha. A outra hipótese é ser integrado no plantel principal.
Tal dúvida coloca-se, sobretudo, porque o médio português acabou por ser cedido sem opção de compra e, por isso, voltará sempre aos verdes e brancos, uma vez que a estrutura leonina - e o próprio Ruben Amorim na altura - acreditavam no seu potencial.
Ainda que esta tenha sido uma tentativa de 'obrigar' o jogador a regressar ao Sporting, a verdade é que os leões já têm recebido sondagens por Essugo. Além das notícias sobre o interesse do Real Madrid, o jornal Record escreve que o jogador tem sido seguido em França e Inglaterra, com os clubes a perguntarem pelo seu nome diretamente aos leões. Para já, o médio tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
A cedência de Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. No clube das Canárias, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa e, apesar de ainda não ter marcado golos ou realizado assistências, o jogador participou já em oito encontros na La Liga, somando 673 minutos.
Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, numa vitória frente ao Vitória de Guimarães. Na altura, com apenas 16 anos, entrou aos 84 minutos para substituir João Mário, num jogo que marcou o início da sua carreira como profissional. Desde essa data, o jovem médio somou 25 jogos pela equipa principal do Sporting, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, em 2020/21 e 2023/24.