AVANTE MEU TRICOLOR
·4 de febrero de 2025
AVANTE MEU TRICOLOR
·4 de febrero de 2025
Alan Franco volta após ser poupado em clássico (Erico Leonan/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo encerrou a preparação para enfrentar o Mirassol, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (5), no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Antes de separar duas equipes para um coletivo de 11 contra 11 seguido de diversas repetições de bola parada, a comissão técnica orientou o aquecimento com exercícios de mobilidade e ativação e trabalhos de posse de bola.
O zagueiro Alan Franco, preservado das últimas duas partidas por prevenção de lesão, e o lateral-esquerdo Enzo Díaz, que deixou o clássico contra o Santos com dores na perna direita após uma pancada, treinaram com os companheiros.
Isso significa que os dois voltam aos 11 iniciais para o duelo, em que o técnico Luis Zubeldía deverá manter o esquema de rodízio dois por um, ou seja, escala os titulares por duas partidas e depois os poupa no confronto subsequente.
Traduzindo, depois da derrota no clássico contra o Santos, no final de semana, Zubeldía deve escalar força máxima neste duelo ante o Mirassol, preservas os titulares diante do Bragantino e depois os 11 considerados ideais retornam para os dois jogos seguidos em que o Tricolor será mandante em Brasília (DF) (Inter de Limeira e Velo Clube).
O provável time que encara o Mirassol deverá ser escalado com Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson, Lucas e Oscar; Luciano e Calleri.
Apesar da expectativa da diretoria, nenhum dos dois novos reforços do clube anunciados nesta semana serão relacionados. Os laterais Cédric Soares e Wendell nãol conseguiram ser relacionados a tempo de pelo menos sentirem o clima do Morumbi dentro de campo.
Falando em Morumbi, o confronto desta quarta marcará o último duelo do Tricolor por um bom tempo em sua casa. Desalojado por conta do show da cantora colombiana Shakira, o clube só voltará a seu estádio depois desse jogo ante o Mirassol no confronto diante da Ponte Preta, no dia 19 (quarta-feira), na penúltima rodada da fase de classificação do Estadual.
O jogo desta quarta, além de marcar a estreia da nova camisa são-paulina para a temporada, também se destaca pela maratona de partidas que o São Paulo enfrentará neste mês. O duelo será o segundo dos quatro que o clube realizará em nove dias.
Após a derrota do Novorizontino parta o rival Corinthians na segunda-feira (3), o São Paulo entrará em campo sem correr risco de perder a liderança do Grupo C do Paulistão. O clube tem dez pontos, um a mais que o time interiorano, com dois jogos a menos.