
Palmeiras Online
·24 de marzo de 2025
Escalação: Palmeiras pode ter meio-campo ofensivo e sem Richard Ríos

Palmeiras Online
·24 de marzo de 2025
Na próxima quinta-feira (27 de março), ocorre o jogo de volta da final do Campeonato Paulista de 2025 entre Palmeiras e Corinthians, às 21h35, na Neo Química Arena. Para a escalação, Abel Ferreira terá que considerar o desgaste dos jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Richard Ríos jogou a partida inteira da Colômbia contra o Brasil e tem tudo para começar jogando contra o Paraguai, podendo totalizar 180 minutos na Data FIFA. Assim, o desgaste acumulado e o fato de a final ser menos de 48 horas após os jogos das Eliminatórias podem fazer com que Ríos seja preservado e não comece jogando contra o Corinthians, segundo Danilo Lavieri, do UOL.
Neste caso, o Palmeiras tem outro segundo volante disponível, já que Lucas Evangelista não pode jogar o Estadual. Por isso, ou Abel Ferreira escalará uma dupla de mais marcação (Martinez e Aníbal), ou irá colocar Raphael Veiga para fazer a função de “8”. Como o Verdão precisa vencer, a segunda opção mais ofensiva é mais provável. Com isso, o time teria um meio para frente com Martínez, Veiga e Maurício (que está voltando de lesão) e manteria Facundo, Roque e Estevão no ataque.
Inclusive, o camisa 23 já fez a função de segundo volante em outras oportunidades e levaria um time mais ofensivo para Itaquera. Com Ríos, a escalação provavelmente teria Maurício jogando como ponta-esquerda no lugar de Facundo Torres.
Por fim, os outros convocados para a rodada anterior da Data FIFA (Estevão, Torres, Martínez e Piquerez) não entraram em campo e não devem ter tantos problemas com desgaste. Lembrando que Weverton é novidade do Brasil para o jogo contra a Argentina, mas deve ficar no banco.