Leonino
·10 de noviembre de 2024
Leonino
·10 de noviembre de 2024
O jogo entre Braga e Sporting, da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 21 minutos, depois de cruzamento para a área leonina, houve uma confusão entre El Ouazzani e Debast. O central belga tentou aliviar o lance, mas acabou por enviar o esférico para os pés de Ricardo Horta que fez o primeiro da partida.
No entanto, Franco Israel acaba por ser derrubado por El Ouazzani e, desta forma, impedido de evitar o remate de Ricardo Hora. Após o lance, o guardião leonino estendeu o braço, pedindo a falta do jogador bracarense, mas nem o juiz Luís Godinho nem o VAR do encontro assinalaram qualquer infração.
As memórias recentes do Clube de Alvalade com o juiz da Associação de Futebol de Évora não são as melhores. Lembrar que, em 2023/24, Tiago Melo, fisioterapeuta do Sporting, foi expulso no duelo frente ao Braga (1-1), a contar para a quarta jornada jornada da Liga Portugal Betclic.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol revelou, poucos dias depois, o motivo da expulsão. Segundo o relatório de Luís Godinho, árbitro do encontro, o membro do staff leonino recebeu ordem de expulsão na partida - quando decorria o minuto 87 - por ter agarrado um apanha-bolas do clube minhoto com um... "abraço violento".
Antes desta ronda, os verdes e brancos seguiam na liderança da Liga Portugal Betclic, com 30 pontos, e na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 24 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 19 (menos dois jogos).
Veja o lance polémico: