Glorioso 1904
·25 de mayo de 2025
Espanhóis garantem: peça-chave do Benfica está "morto" para sair no verão

Glorioso 1904
·25 de mayo de 2025
Álvaro Carreras está cada vez mais perto de sair do Benfica. A imprensa nacional revelou, antes do Dérbi frente ao Sporting, agendado para este domingo, que o Real Madrid, principal interessado, parece ter chegado a acordo com o defesa espanhol, faltando agora ter a aprovação da Direção encarnada para que o negócio se realize.
Segundo revela hoje, o diário espanhol AS, Carreras está "morto" de voltar a vestir a camisola do clube que representou nos escalões de formação. No entanto, a operação encontra-se em stand-by, uma vez que ainda falta definir o preço da transferência. De acordo com a mesma fonte, os merengues não querem pagar a cláusula - fixada nos 50 milhões de euros - e estão dispostos a desembolsar uma quantia de 30 milhões de euros.
Nesta situação, de um passo em frente e dois atrás, a direção de Rui Costa e de Florentino Pérez continuam no impasse para chegar a um acordo em relação à verba a ser paga pelos serviços do lateral espanhol, que chegou ao Clube da Luz durante o mercado de janeiro de 2024, por empréstimo do Manchester United.
E é precisamente com os red devils presentes no cenário que o Benfica tenta acordar o valor mais alto possível, uma vez que terá de pagar uma fatia da transferência à atual equipa de Ruben Amorim. Trata-se de uma operação complexa, recordando que a equipa de Manchester tem uma opção de recompra do defesa, por apenas 18 milhões de euros. Sendo assim, o negócio passa por chegar a um acordo com os encarnados e que, parte do valor acordado, seja enviado para Old Trafford.
No entanto, o negócio encontra-se em 'banho-maria', visto que o Real Madrid respeitou o pedido do Glorioso devido à participação na final da Taça de Portugal. Depois do Jamor, os dois clubes regressam à mesa de negociações. Na presente temporada. Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 28 milhões de euros - conta com 4.264 minutos em campo, distribuídos por 49 partidas oficiais, onde quatro golos e cinco assistências.
En vivo