Estêvão marca duas vezes, Palmeiras vence o Ceará em casa e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil | OneFootball

Estêvão marca duas vezes, Palmeiras vence o Ceará em casa e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil | OneFootball

Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·23 de mayo de 2025

Estêvão marca duas vezes, Palmeiras vence o Ceará em casa e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Imagen del artículo:Estêvão marca duas vezes, Palmeiras vence o Ceará em casa e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras recebeu o Ceará no Allianz Parque, precisando de apenas um empate para avançar na competição.


OneFootball Videos


1º Tempo:

A frente do placar e jogando com a presença do seu torcedor, o Palmeiras começou mais ofensivo e buscava ficar mais com a posse de bola. Porém, logo aos 9’ minutos, Felipe Anderson sentiu uma lesão na coxa e pediu substituição. Como sua primeira alteração na partida, Abel Ferreira colocou o lateral-direito, Mayke, na vaga do camisa sete.

Após a mudança, o Verdão seguia com mais posse, mas sem conseguir levar grande perigo ao gol do goleiro Fernando Miguel. A primeira grande oportunidade veio somente aos 21’ minutos com Estêvão. Em tabela com Maurício, o camisa 41 chutou firme e parou na boa defesa do arqueiro do Ceará.

Mesmo com o Palmeiras tendo o controle da partida, o Ceará conseguiu chegar ao seu primeiro gol ainda na primeira etapa, mas foi prontamente anulado pela arbitragem, após impedimento marcado do atacante Pedro Henrique. Com isso, as equipes foram para o intervalo com o placar em 0x0.

2º Tempo:

Após o intervalo, os jogadores do Verdão vieram para a segunda etapa em busca de garantir a vaga o quanto antes. Dessa forma, buscando mais o gol do goleiro Fernando Miguel, a equipe conseguiu criar duas chances em menos de 10 minutos.

A primeira oportunidade veio com Vitor Roque, que recebeu cruzamento de Mayke, mas chutou fraco para a fácil defesa do goleiro do Ceará. Minutos depois, foi a vez de Gustavo Gómez de cabeça, quase abrir o placar no Allianz Parque.

Porém, quem garantiu a classificação foi o jovem Estêvão com dois gols marcados em menos de três minutos. No primeiro gol, o camisa 41 foi derrubado por Dieguinho, e com o auxílio do VAR, Anderson Daronco marcou pênalti para o Verdão. Na cobrança, o próprio atacante bateu, mas parou na defesa de Fernando Miguel, no rebote, Estêvão empurrou a bola para as redes e fez 1×0.

Dois minutos depois, Estêvão encarou a marcação, pedalou para cima do zagueiro Marllon e chutou firme para fazer o seu segundo gol, e deixar o Palmeiras em grande vantagem no placar, 2×0. Com a classificação assegurada, Abel Ferreira modificou mais quatro vezes a equipe em menos de 10 minutos.

Entraram Vanderlan, Richard Ríos, Paulinho e Flaco López nos lugares de Piquerez, Lucas Evangelista, Estêvão e Vitor Roque respectivamente. Aos 41’ minutos, Flaco López recebeu dentro da grande área, girou para cima do defensor e chutou sem chances para fazer o terceiro gol do Palmeiras na partida, 3×0.

Sem mais grandes oportunidades de ambos os lados, o Verdão assegurou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Sequência da temporada:

Com a classificação, o Palmeiras aguarda o sorteio da CBF para saber seu adversário nas oitavas de final. O Verdão volta a campo no próximo domingo (25 de maio) quando recebe o Flamengo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Palmeiras x Ceará

Palmeiras: Weverton, Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Piquerez, Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Mauricio, Felipe Anderson, Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

Ceará: Fernando Miguel, Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia, Dieguinho, Fernando Sobral, Galeano, Pedro Henrique, Lucas Mugni e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

Gols:

Palmeiras: Estêvão (21 min, 23 min, 2T), Flaco López (41 min, 2T)

Cartões:

Palmeiras:

Ceará: Rafael Ramos

Motivo: Segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil

Local: Allianz Parque, São Paulo

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel. Arbitro de vídeo, Gilberto Rodrigues Castro Junior.

Ver detalles de la publicación