Gazeta Esportiva.com
·13 de enero de 2025
Gazeta Esportiva.com
·13 de enero de 2025
O Corinthians registrou os contratos do goleiro Hugo Souza e do atacante Ángel Romero na tarda desta segunda-feira, data-limite para a inscrição dos atletas na primeira rodada do Estadual. Portanto, a dupla está apta a defender o Timão na estreia do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira.
Hugo Souza estava emprestado ao longo de 2024, mas foi adquirido em definitivo pelo clube. Já Romero acertou sua renovação contratual por uma temporada.
Quem ficou de fora foi o volante Maycon, que acertou sua renovação de empréstimo, mas ainda aguarda o desfecho das burocracias contratuais entre Corinthians e Shakhtar Donetsk. O volante não ficaria à disposição da comissão técnica de qualquer jeito, já que está em fase final de recuperação de lesão ligamentar no joelho.
O novo contrato do zagueiro Cacá, que foi adquirido em definitivo, foi protocolado na Federação Paulista de Futebol nesta segunda, mas seu nome só aparecerá no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na terça. A Gazeta Esportiva ouviu que o defensor está apto a jogar contra o Red Bull Bragantino
O Corinthians tem até o dia 11 de fevereiro para registrar jogadores da Lista A para a primeira fase do Campeonato Paulista.
Para a partida contra o Massa Bruta, o Corinthians não vai ter a presença de Breno Bidon, convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano sub-20. O garoto, inclusive, teve seu novo contrato, válido até final de 2029, registrado no BID nesta segunda-feira.
O meia Rodrigo Garro também será baixa para o jogo de quinta, com uma lesão no joelho.
O elenco do Timão se apresentou no dia 7 de janeiro e desde então intensifica a preparação para o apertado calendário da primeira fase do Paulistão.