Deus me Dibre
·16 de mayo de 2025
Everson e Bernard projetam o clássico do próximo domingo

Deus me Dibre
·16 de mayo de 2025
O Atlético conquistou na noite da última quinta-feira (15), uma importante vitória pela Copa Sul-Americana. Jogando na Arena MRV, diante do Caracas, o Galo não teve muitas dificuldades e venceu por 3 x 1. Edet (contra), Rony e Cuello marcaram para o Galo, enquanto De Santis, de pênalti, marcou para a equipe visitante.
Após a partida, Everson celebrou os 3 pontos na competição continental, mas ressaltou a necessidade do Galo ter mais equilíbrio:
Estamos criando bastante e não estamos convertendo isso em gols. As equipes adversárias acabam finalizando menos, mas são mais assertivas. Então é bom a gente buscar esse equilíbrio, saber que somos uma equipe que cria muito e que precisa melhorar a finalização. Já o setor defensivo precisa estar mais junto, para sofrer menos gols e consequentemente estar mais perto das vitórias. E ter esse equilíbrio!
No entanto, a vitória contra a equipe venezuelana já é passado na Cidade do Galo. O time de Cuca iniciou a preparação para o clássico do próximo domingo (18). Atlético e Cruzeiro se enfrentam no Mineirão, às 20h30, em partida que contará apenas com cruzeirenses no estádio.
Questionado sobre o jogo, o goleiro exaltou o bom momento vivido pelo rival atleticano: “Eles tiveram uma crescente. Acredito que naquele jogo do Campeonato Mineiro que nós os enfrentamos, eles também eram os favoritos, pela colocação, investimento e situação no dia do jogo. É uma equipe que vive um grande momento no Campeonato Brasileiro”.
“Precisamos saber que vamos encontrar dificuldade e temos que vencer essas adversidades. Quando tivermos a posse da bola, é saber jogar e criar. Vamos buscar fazer um grande jogo, respeitando a equipe adversária, mas buscando a vitória. Sabemos do peso de uma vitória no clássico”, finalizou.
Nome importante na vitória diante do Caracas, Bernard vem ganhando mais minutos nos últimos jogos e sendo mais decisivo. Diante da equipe venezuelana, o meia fez a sua melhor apresentação na temporada, com muita movimentação e criando oportunidades.
“Eu fico feliz pelo reconhecimento que está chegando internamente, para ter tranquilidade até mesmo no momento do erro. (…) Estou me sentindo melhor, mais confiante, seja jogando mais pelo meio ou pelo lado esquerdo também, atuando entre linhas”, falou o jogador.
Com a experiência de alguns clássicos entra Atlético e Cruzeiro no currículo, Bernard citou as dificuldades que o Galo pode encontrar no próximo domingo:
Vai ser um jogo muito difícil e importante. Uma partida na casa deles, com a torcida deles. Provavelmente vai ser mais um jogo com estádio muito cheio. A gente sabe a forma que um clássico deve ser jogado e sabemos também da responsabilidade do que cada um tem que fazer. Eles estão em evolução, jogando de uma maneira diferente, com uma competitividade mais alta. Então precisamos estar atentos, para manter essa nossa sequência e mentalidade de continuar vencendo, para que a confiança do grupo seja cada vez mais alta.
Além do confronto do próximo domingo, o Atlético ainda vai ter uma sequência de partidas em Belo Horizonte. Depois do Cruzeiro o Galo enfrenta o Maringá (Copa do Brasil), o Corinthians (Brasileirão) e o Cienciano (Copa Sul-Americana).