Glorioso 1904
·3 de mayo de 2025
Ex Benfica histórico: Bernardo Silva atinge marco (dos grandes) no Manchester City

Glorioso 1904
·3 de mayo de 2025
Na passada sexta-feira, o Manchester City recebeu o Wolverhampton, no Etihad Stadium, em duelo válido para a 35.ª jornada da Premier League. Os citizens saíram vencedores do confronto, superando os visitantes pela vantagem mínima (1-0). Além da vitória, Bernardo Silva acaba por ter mais motivos para sorrir, uma vez que completou 400 jogos no emblema inglês.
O marco especial foi atingido com sucesso, após o internacional português ter sido selecionado por Pep Guardiola para integrar os onze iniciais. O ex-jogador do Benfica esteve em campo durante os 90 minutos e ajudou o Manchester City a vencer a equipa Nélson Semedo e Gonçalo Guedes.
Bernardo Silva, recorde-se, chegou ao Manchester City em janeiro de 2018, com apenas 23 anos de idade, oriundo do Monaco, no mercado de inverno. Agora, prestes a completar 31 anos, o médio pode ser considerado um dos maiores jogadores da história do clube, tendo conquistado números e troféus impressionantes no emblema inglês. Contudo, a saída do ex-Benfica está próxima e um regresso à Catedral não é descartado.
Entre as conquistas que ajudou os citizens alcançarem estão seis Premier League, a inédita Liga dos Campeões para o Manchester City, um Mundial de Clubes da FIFA, duas Taças da Inglaterra, quatro Taças da Liga da Inglaterra e três Supertaças. Ao todo, nos 400 jogos, Bernardo Silva soma 70 golos e 72 assistências a favor dos ingleses.
Já na presente temporada desportiva, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 43 jogos: nove na Liga dos Campeões, 29 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com quatro golos e quatro assistências, nos 3.364 minutos totalizados em 2024/25.