MundoBola Flamengo
·6 de mayo de 2025
Ex-Flamengo é o artilheiro da Série B pelo Remo

MundoBola Flamengo
·6 de mayo de 2025
Após anos marcados por lesões e um período sem brilho no Flamengo, Pedro Rocha vive um renascimento no futebol brasileiro. Em 2025, o atacante é o artilheiro da Série B com quatro gols e a principal peça ofensiva do Clube do Remo, que está na vice-liderança da competição após vencer o Amazonas no último sábado (3).
Com a camisa 32, Pedro Rocha encontrou regularidade, confiança e, acima de tudo, está saudável. A boa fase representa uma virada significativa em relação aos anos anteriores, especialmente à sua passagem pelo Flamengo, marcada por expectativa, mas pouca efetividade.
Contratado em 2020 por empréstimo, O atacante, que se destacou no Grêmio, entre 2015 e 2017, sofreu com lesões por toda a temporada, atuando em apenas 11 partidas pelo Rubro-Negro, sendo titular em apenas três. Marcou apenas um gol, no estadual. Ao fim do empréstimo, o Mengão até tentou estender o vínculo, mas o time russo não aceitou.
“Como jogador, estamos sempre expostos a esse tipo de acontecimento (lesões). No futebol, sabemos que existem muitas. As de joelho são as mais sérias, que deixam o jogador em um maior período de inatividade. [...] Fiquei um bom período fora, mas estou bem, me recuperando, acredito que tô vivendo e vou viver o meu melhor momento na carreira”, disse o atacante em entrevista ao "ge".
Em 2025, Pedro Rocha já balançou as redes mais vezes do que nas últimas três temporadas somadas, com oito gols marcados. Para ele, esse desempenho não é surpresa. O atacante afirma que traçou metas no início do ano e que está cumprindo parte delas graças ao trabalho duro fora de campo.
“Tinha isso na minha mente. Todo início de temporada, eu faço planejamento, boto metas individuais e coletivas. Esse ano eu tenho conseguido, neste primeiro semestre, cumprir algumas delas e buscar outras”, revelou.
Os gols do camisa 32 não são apenas números. Eles têm papel crucial na boa campanha do Remo, que começa a sonhar com o acesso à Série A. Apesar do bom momento, Pedro Rocha evita euforia. “Sabemos do nosso potencial, mas não ficamos externando. Procuramos ter humildade, pés no chão. [...] Temos em mente que temos que duelar muito a cada jogo, vencer os duelos dentro da partida. Isso vai nos fazer ganhar respeito.”
Pedro Rocha tem feito dupla de ataque com Felipe Vizeu, atacante revelado pelo Flamengo. Ambos também jogaram juntos pelo Criciúma, na temporada passada.