Território MLS
·15 de abril de 2025
Ex-Inter, Daniel defende ranking de melhor goleiro da MLS em 2025 e tentará parar Messi: “Muito especial”

Território MLS
·15 de abril de 2025
Daniel, atualmente no San Jose Earthquakes, enfrentará o Inter Miami no dia 14 de maio pela 13ª rodada da competição
Há quase três anos vestindo a camisa do San Jose Earthquakes, o goleiro Daniel Britto vive seu melhor momento desde que chegou à Major League Soccer (MLS). Consolidado como um dos principais nomes da posição na liga, o brasileiro de 30 anos se prepara para um dos maiores desafios da carreira: encarar Lionel Messi.
No dia 14 de maio, o San Jose receberá o Inter Miami pela 13ª rodada da MLS, no PayPal Park, na Califórnia. Será a primeira vez que Daniel enfrentará o craque argentino.
“Não tem como esconder. Enfrentar o Messi, um dos melhores do mundo, senão o melhor, será muito especial. Mas que seja só especial (risos), porque eu espero sair feliz de campo, com uma vitória e, se Deus quiser, sem sofrer gols”, brincou o goleiro.
Camisa 42 dos Quakes, Daniel disputou todas as oito partidas da equipe na atual edição da liga e já foi eleito duas vezes para o “Time da Semana” da MLS:
Segundo o SofaScore, Daniel lidera o ranking de goleiros com mais gols evitados na MLS:
“Os números são importantes, claro. Mostram que o trabalho individual e a parte técnica têm dado resultado. Agradeço ao clube pela estrutura e pelo suporte. Mas, na verdade, o mais importante é classificar a equipe para os playoffs. E isso sabemos que precisamos, e iremos, melhorar”, afirmou o arqueiro.
Atualmente, o San Jose Earthquakes ocupa a nona posição na Conferência Oeste da MLS — posição que garante presença no play-in contra o décimo colocado.
foto: Rocha Multimedia / Divulgação
Natural de Barra dos Garças, no Mato Grosso, Daniel completa 31 anos no próximo dia 6 de maio. Ele tem contrato com o San Jose até dezembro de 2026.
Veja também: Kevin De Bruyne pode reforçar o Inter Miami
Antes de desembarcar nos Estados Unidos, construiu uma longa trajetória no Internacional, onde jogou por 12 anos — desde que chegou ainda adolescente, aos 16 anos.