![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·10 de febrero de 2025
Ex-jogador do Corinthians revela sensação ao voltar a jogar na Neo Química Arena: “Muito carinho”
![Imagen del artículo:Ex-jogador do Corinthians revela sensação ao voltar a jogar na Neo Química Arena: “Muito carinho”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FA3241F110141.jpg)
Central do Timão
·10 de febrero de 2025
Na noite do último domingo, 09, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o São Bernardo pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O duelo foi realizado na Neo Química Arena e o Timão venceu por 2 x 0, com gols marcados por Romero e Memphis Depay. Entretanto, um outro momento destacável foi o retorno do atacante Léo Jabá à Neo Química Arena, só que atuando pelo São Bernardo. Em entrevista exclusiva para a Central do Timão, o ex-atleta do Alvinegro falou sobre a emoção de voltar a jogar na Casa do Povo.
“Totalmente diferente. Vim aqui como jogador do Corinthians e agora voltar para o adversário. Mas a sensação é sempre boa, a sensação é única. É um local que eu tenho muito carinho. Encontrei amigos na minha época, isso é muito importante para nós atletas. Infelizmente, tem essa questão de procurar o espaço, de amadurecer. Voltar agora, depois de oito anos, é uma sensação muito boa.”
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians
Pelo fato de que ele estava jogando do lado oposto, Jabá lamentou a derrota dos visitantes. No entanto, ressaltou a qualidade da equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz, destacando as dificuldades do confronto.
“Infelizmente, não serve para a vitória. Mas faz parte de a gente saber que esse é um jogo muito difícil. Sabe da qualidade do momento que vem viver no Corinthians. Muito feliz de ter reencontrado velhos amigos e ter esse calor”, disse.
Posteriormente, Léo falou da sua relação com o volante Maycon, que retornou aos gramados depois de meses tratando uma lesão. Os dois aturam juntos na mesma época no Timãozinho e subiram para a equipe principal no mesmo período praticamente. Além disso, o ponta elogiou outros ex-companheiros que também fizeram sucesso no Corinthians.
“A relação é sempre boa. Eu, Arana (no Atlético-MG), Malcom (no Al-Hilal, da Arábia Saudita), Pedrinho (no Shakhtar Donetsk). Todo mundo que vem da base, sempre foi muito unido. Muito feliz de ter reencontrado ele. A gente sabe que é muito difícil, com lesão, ele voltar. Então, eu fico feliz por ele ter voltado. Que seja um retorno sem lesão e ele possa fazer o que ele gosta, que é jogar futebol”, continuou.
Por fim, o atacante opinou sobre o atual momento da base alvinegra. De acordo com Jabá, no seu início de carreira, as situações eram mais difíceis, e hoje, os jovens tem mais acesso a metodologias importante no desenvolvimento profissional.
“Hoje, graças a Deus, com a metodologia, tem mais abertura, mais facilidade. Isso valoriza muito a base, isso é muito importante. Os meninos sobem, começam a jogar, mostram valor, valoriza o Corinthians e também a base. Isso é muito importante para o clube e para os atletas em criar a base que se inspira, com certeza”, completou.
Léo Jabá começou entre os Filhos do Terrão quando tinha 11 anos de idade. No Timãozinho, conquistou títulos como a Copinha e o Campeonato Brasileiro Sub-20. Sua estreia no time profissional ocorreu há dez anos atrás, e em 2016, foi promovido definitivamente, entretanto, não obteve sucesso. Em julho de 2017, se despediu do Corinthians e embarcou rumo ao Akhmat Grozny, da Rússia.
Veja mais:
Corinthians apresenta Viva Timão como nova parceira e CEO da empresa afirma: “É nosso maior negócio”