Leonino
·12 de enero de 2025
Leonino
·12 de enero de 2025
Mourinho, ex Sporting, criticado por Hasselbaink
|
, hoje em dia treinador do Fenerbahce, teve uma longa e muito rica carreira, tanto em Portugal como no estrangeiro. As suas passagens pelo Chelsea foram alguns dos períodos em que teve mais sucesso, mas nem tudo foi um mar de rosas. Que o diga Jimmy Floyd Hasselbaink, que agora deu uma entrevista no programa The LineUp da talkSPORT's, em que foi critico do técnico português.
O avançado abandonou o clube em 2004, quando Mourinho chegou. Começou por dizer: "Marquei 87 golos pelo Chelsea, mas Mourinho abandonou-me sem sequer me telefonar", atirou, demonstrando a sua desilusão com este ato do português.
Prosseguiu: "Ele não me deu qualquer oportunidade. Chegou ao clube em 2004 e basicamente disse 'O Jimmy pode ir embora'. Tão simples quanto isso — sem telefonema, nada. Recebemos uma chamada do [antigo diretor executivo] Peter Kenyon na altura, o meu agente. Eu tinha mais um ano de contrato e eles disseram 'O Jimmy pode procurar outro clube'", explicou Jimmy Floyd Hasselbaink.
O avançado revelou, depois, que não sente mágoa pelo passado, e ainda que ele e Mourinho resolveram, entretanto, as coisas: "Não, não. Futebol é futebol, não é assim? Teria gostado que ele tivesse tido a decência de me ligar ou de me dar uma palavra. Só isso", disse primeiro.
E depois completou: "Sim, ele pediu desculpa e disse 'Não deveria ter feito isso' (...) Mas o futebol é um jogo de opiniões. Há pessoas que vão gostar de ti, pessoas que não vão gostar de ti. Ele foi um dos que não gostaram de mim", rematou Jimmy Floyd Hasselbaink, ponta de lança neerlandês que chegou a passar pelo Boavista no início da carreira, e também representou, por exemplo, o Atlético de Madrid ou o Leeds United.