Ex Sporting diz que saída de Hugo Viana é "fruto do trabalho" realizado nos últimos anos | OneFootball

Ex Sporting diz que saída de Hugo Viana é "fruto do trabalho" realizado nos últimos anos | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·13 de octubre de 2024

Ex Sporting diz que saída de Hugo Viana é "fruto do trabalho" realizado nos últimos anos

Imagen del artículo:Ex Sporting diz que saída de Hugo Viana é "fruto do trabalho" realizado nos últimos anos

Hugo Viana vai abondonar o Sporting e assinar pelo Manchester City

|


OneFootball Videos


Fernando Nélson, ex-jogador do Sporting, expressou sua surpresa com a saída de Hugo Viana para o Manchester City, afirmando que essa movimentação é "fruto do trabalho" realizado nos últimos anos. Durante um evento em Braga, o antigo lateral, que atuou no clube de 1991 a 1996, elogiou a evolução do Sporting sob a presidência de Frederico Varandas. Segundo Nélson, a gestão atual dotou o clube de uma estrutura organizacional capaz de competir com as grandes equipas do futebol português, como o FC Porto e o Benfica.

O ex-futebolista destacou, ao jornal Record, a importância dos resultados para validar o trabalho realizado. "Sem resultados, tudo isso seria teórico", afirmou. Para ele, a mentalidade atual no Sporting, que valoriza a transparência e a comunicação direta, reflete-se na forma como a direção lida com as mudanças, como a saída de Viana, que foi tratada de maneira rápida e eficiente, evitando a especulação que predominava no passado.

A saída de Hugo Viana, embora inesperada, é vista por Nélson como uma oportunidade de reconhecimento pelo seu trabalho, lamentando a perda de um quadro tão importante, ressaltando que o Sporting deve fazer um esforço para manter seus principais talentos, incluindo Rúben Amorim e Frederico Varandas. "Todos são quadros importantes no clube, e o Sporting deve fazer o possível para mantê-los", enfatizou.

"O fundamental é ter uma estrutura que possa substituir os que saem por profissionais igualmente competentes", comentou e mostrou-se tranquilo quanto à possibilidade de Rúben Amorim sair, referindo que Pep Guardiola provavelmente cumprirá seu contrato no Manchester City, o que reduz as chances de mudanças imediatas.

Em relação ao desempenho desportivo, Nélson acredita que é cedo para discutir um possível bicampeonato, pois a Liga ainda está no início. "Estamos apenas no começo, e a Liga dos Campeões e outras competições exigirão muito do plantel", concluiu, enfatizando que o que importa é como a equipa termina a temporada.

Ver detalles de la publicación