Leonino
·28 de diciembre de 2024
Leonino
·28 de diciembre de 2024
Nuno Mendes está a viver a sua quarta temporada no Paris Saint-Germain (PSG), clube com o qual tem contrato até junho de 2026. No entanto, as negociações para a renovação do seu vínculo não estão a satisfazer o jogador. O ex-Sporting já recusou várias propostas de prolongamento feitas pelos parisienses e exige um aumento salarial, considerando-se um titular indiscutível na equipa. Ruben Amorim está atento à situação.
Segundo a RMC Sport, o internacional português está agora disposto a deixar o PSG, mas apenas no final da temporada. Há vários clubes interessados no seu futebol, sendo o Manchester United um dos principais pretendentes. A transferência de Nuno Mendes para o clube inglês poderia também significar um reencontro com o trinador com quem trabalhou no Sporting.
Recentemente, surgiram notícias que indicam que Ruben Amorim não está satisfeito com os laterais do Manchester United, nomeadamente Luke Shaw e Tyrell Malacia. Por isso, a posição de defesa esquerdo/ala esquerdo surge como uma das principais prioridades de reforço para o treinador português.
Recorde-se que Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões.
Ao longo do seu caminho no emblema verde e branco, o defesa-esquerdo conquistou uma Taça da Liga, uma Supertaça Cândido de Oliveira e um Campeonato Nacional, antes de rumar aos franceses do Paris Saint-Germain, no mercado de verão de 2021.