Leonino
·30 de abril de 2025
Ex treinador de Gyokeres aconselha goleador do Sporting: "É a decisão correta"

Leonino
·30 de abril de 2025
Na presente temporada, Viktor Gyokeres soma 52 golos e 12 assistências, em 48 jogos com a camisola do Sporting
|
Viktor Gyokeres está a realizar uma grande temporada no Sporting. Quem conhece bem o goleador sueco não está surpreendido com o seu sucesso em Alvalade. É o caso do compatriota Peter Kisfaludy, antigo treinador do avançado no Brommapojkarna, que lhe aponta o salto para os grandes campeonatos europeus num futuro próximo.
"Pode jogar na Premier League, na La Liga e na Bundesliga"
notícias relacionadas
< >
Numa entrevista à TSF, o atual diretor do departamento de prospeção do Djurgarden indica os possíveis destinos de Gyokeres: “Acho que ele pode jogar na Premier League, na La Liga e na Bundesliga. Essas três são as três melhores Ligas, e penso que é a decisão correta. Na Alemanha, só o Borussia Dortmund e o Bayern Munique é que o podem levar. Acho que o Borussia Dortmund não o vai fazer, mas o Bayern Munique pode trocar Harry Kane pelo Viktor”.
Peter Kisfaludy aborda ainda a possibilidade de Gyokeres - que está na luta pela conquista da Bota de Ouro - se transferir para Inglaterra ou Espanha: “Na Premier League, só três equipas é que têm dinheiro para o levar, e, claro, em Espanha, só o Real Madrid e o Barcelona”.
Vale lembrar que Gyokeres está a ser muito cobiçado no mercado de transferências. O Manchester United, orientado pelo ex-treinador do Sporting Ruben Amorim, está muito interessado na contratação, mas o internacional sueco ainda não deu “luz verde” à transferência para Old Trafford. De resto, outros tubarões do futebol europeu, como o Arsenal e o Atlético de Madrid, também têm o 'camisola 9' na lista de contratações.
Na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – já participou em 48 encontros, ao serviço do Sporting: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.