Glorioso 1904
·10 de febrero de 2025
Glorioso 1904
·10 de febrero de 2025
Henrique Araújo pode ter as portas do Benfica abertas. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela o futuro do avançado, que está emprestado pelas águias até ao final da presente temporada desportiva ao Arouca.
Ao que conseguiu apurar o Glorioso 1904, Bruno Lage está a acompanhar o percurso do ponta-de-lança formado no Seixal, que apesar de ter estado ausente devido a lesão, tem sido uma figura chave no plantel dos lobos. Posto isto, sabe o nosso Jornal que Henrique Araújo é o 'primeiro reforço' escolhido pelo técnico setubalense para atacar a temporada 2025/26.
Apesar de não se ter conseguido afirmar de águia ao peito, no tempo de Roger Schmidt, o jovem atacante deverá conseguir arranjar espaço na equipa das águias. Ao todo, na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo já contabilizou 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 23 anos, que enverga agora a camisola 39 no Arouca, tem a porta aberta da Catedral graças a Bruno Lage, estando vinculado com os encarnados até junho de 2027.
Recorde-se que Bruno Lage, depois do encontro com o Arouca, abordou o crescimento do craque. "Aquilo que vejo é que ele continua com essa qualidade e com essa competência. Por isso, acredito que todas as competências estão lá e, agora, é tudo questão de ter uma oportunidade. Tem vindo a fazer um trabalho por fora já em vários clubes, foi para o Championship em Inglaterra, já esteve aqui em Portugal, agora, está no Arouca. Tem de continuar a fazer o trabalho dele, olhar para ele e perceber o que pode melhorar, porque nós estamos atentos a todos os jogadores que estão emprestados", referiu o técnico das águias.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros - conta com 15 jogos: dois na Taça de Portugal e oito13 na Liga Portugal Betclic. Nos 707 minutos disputados, o avançado apontou quatro golos, tendo estado de fora no começo da época durante algumas semanas por lesão.