Zerozero
·29 de enero de 2025
Expulsão e derrota em Zagreb: Milan obrigado a ir ao playoff
![Imagen del artículo:Expulsão e derrota em Zagreb: Milan obrigado a ir ao playoff](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.zerozero.pt%2Fimg%2Fnoticias%2F786%2FimgS620I738786T20250129223136.jpg)
Zerozero
·29 de enero de 2025
Noite péssima para o AC Milan, agora de Sérgio Conceição, em Zagreb. A derrota surpreendente (2-1) afastou os rossoneri da qualificação direta na Champions e atira-os para o sempre imprevisível playoff.
Um erro grave de Matteo Gabbia deu origem ao primeiro golo do Dínamo e a expulsão de Yunus Musah, antes do intervalo, limitou toda a segunda parte do Milan.
O calendário em fevereiro estará asfixiado por mais dois jogos. Ou contra o Feyenoord ou contra a Juventus, derrotada em Turim pelo Benfica.
Sérgio Conceição tem uma empreitada enorme pela frente: fazer do AC Milan novamente um gigante europeu. O que se viu em Zagreb foi a caricatura, ridícula em determinados momentos, dessa justa pretensão.
Martin Baturina deu a vantagem ao Dínamo, no tal erro garrafal de Gabbia, mas Christian Pulisic - um dos melhores nos visitante - ainda deixou os tiffosi esperançados no início do segundo tempo.
Treinado por Fabio Cannavaro, homem com pedigree para estas andanças, o Dinamo insistiu e chegou ao triunfo num golo de Marko Pjaca (minuto 60). De forma inglória, os croatas ficaram de fora do playoff devido à diferença de golos.
Rafael Leão foi titular nas escolhas de Sérgio Conceição e jogou até aos 82 minutos.
Muito mais sossegada foi a noite do Inter. O 3-0 ao Monaco teve um protagonista acima dos demais: Lautaro Martínez.
O argentino anotou um hat trick e chegou ao quinto jogo consecutivo a marcar.
Os nerazzurri qualificaram-se diretamente para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, enquanto o Monaco - os do Principado jogaram a partir dos 12 minutos com dez, por expulsão de Christian Mawissa - vai ter de disputar o playoff.