Feirense e Portimonense anulam-se na Feira | OneFootball

Feirense e Portimonense anulam-se na Feira | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·26 de octubre de 2024

Feirense e Portimonense anulam-se na Feira

Imagen del artículo:Feirense e Portimonense anulam-se na Feira

Feirense e Portimonense empataram, este sábado, a um golo na nona jornada da Liga Portugal 2 Meu Super. A turma da casa sairá do encontro desta tarde com o mais amargo dos sabores na boca, tendo em conta a superioridade que manifestou em relação ao adversário, ao passo que os algarvios conquistam um ponto importante na luta pela fuga aos lugares de despromoção.

A primeira parte não foi propriamente rica em oportunidades de golo, mas teve ligeiro ascendente da equipa de Santa Maria da Feira. Guiado sobretudo pela criatividade de Rúben Alves e Zidane Banjaqui, o Feirense teve mais bola e aproximou-se mais vezes da baliza contrária durante os primeiros 45 minutos, mas as melhores oportunidades pertenceram, curiosamente, ao Portimonense e já dentro dos últimos cinco minutos.


OneFootball Videos


Na sequência de um pontapé de canto, Chico Banza já preparava o festejo, mas João Costa teve reflexos para travar o remate à queima-roupa e manter o nulo no marcador. O guarda-redes nada pôde fazer, no entanto, perante Tamble Monteiro, um minuto depois. Uma perda de bola de Washington em zona proibida deixou o avançado isolado e este teve a frieza para levar os forasteiros em vantagem para o descanso.

Água mole em pedra dura...

...tanto bate até que fura. A segunda metade trouxe uma resposta à altura por parte do Feirense, que voltou a entrar melhor e a dispor de algumas chances para alcançar o empate.

Com o avançar do relógio, o Portimonense ficou cada vez mais curto no relvado, mas não deixou de procurar sair na transição rápida e de aproveitar todo e qualquer lance de bola parada para criar perigo. Aos 66', Paulo Vitor colocou-se em boa posição, num contra-ataque, mas não foi capaz de ultrapassar João Costa.

Pouco depois, perante tanta insistência, o Feirense conseguiu mesmo o empate. Numa bela triangulação entre Filipe Almeida, João Castro e Leandro Antunes criou-se o espaço e a bola chegou ao segundo poste para Zidane Banjaqui - o mais irrequieto dos anfitriões - finalizar.

Até ao final, o Feirense teve mais duas situações onde podia ter chegado ao golo da vitória, mas também o Portimonense ficou muito perto de gelar o Marcolino de Castro. Mohamed Diaby, já em período de descontos, viu João Costa - o melhor em campo para o zerozero, tendo em conta a dificuldade das intervenções e a preponderância para o resultado final - negar-lhe o golo com uma enorme defesa.

No final de contas, fica o amargo de boca para o Feirense, que controlou durante mais tempo e não conseguiu alcançar o triunfo. Os homens da Feira sobem ao oitavo lugar, agora com 11 pontos, ao passo que o Portimonense é 16.º, com seis pontos.

Ver detalles de la publicación