Jogada10
·23 de mayo de 2025
Felipão cita chegada de Mano ao Grêmio como essencial para reação no ano

Jogada10
·23 de mayo de 2025
Luiz Felipe Scolari, novo coordenador técnico do Grêmio, fez uma avaliação minuciosa do momento que a equipe passa, em entrevista ao canal “ESPN”. Entre as respostas do vitorioso ex-treinador, notabiliza-se o efeito positivo que a mudança de comando provoca no Imortal. Felipão exaltou a forma que o novo comandante realiza a mudança de metodologia de trabalho.
Especialmente pela percepção da necessidade em promover a modificação de alguns detalhes, que atrapalhavam a equipe em apresentar um bom rendimento. De acordo com Felipão, o Imortal passava por um retrocesso tático.
“Vejo o Mano ensinando algumas coisas aos nossos jogadores que deveríamos ter feito desde o início, há muito tempo. Situações de jogo, de evolução quando estamos vencendo, situações de lateral. Uma série de situações que o Mano vem fazendo e que eu não esperava ver no futebol profissional novamente”, argumentou o coordenador técnico.
Posteriormente, Luiz Felipe Scolari apresentou um discurso otimista com relação à perspectiva de uma evolução do Tricolor gaúcho. Principalmente pelas duas paralisações que a temporada terá, tanto na próxima data Fifa, como a pausa para a disputa do Novo Mundial de Clubes.
“Vamos ter, felizmente, a data Fifa e a parada do Mundial de Clubes em junho. O Mano vai implementar várias coisas. Os jogadores estão atentos e mostram o que querem, então vamos ter uma produção muito maior”, complementou Felipão.
Antes da paralisação da temporada para a disputa do Mundial de Clubes, o Imortal ainda terá mais quatro compromissos. Três deles pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana. Apesar de inicialmente o torneio continental ser a prioridade, o foco passará a ser emplacar uma reação no Campeonato Brasileiro antes da parada nos compromissos. Afinal, o Grêmio encontra-se na zona de rebaixamento da competição.