90min
·9 de enero de 2025
90min
·9 de enero de 2025
Cada vez mais globalizado e marcado pelo protagonismo estrangeiro, o futebol brasileiro começa a formalizar adaptações e mudanças necessárias para comportar a presença maciça de jogadores do exterior em suas competições. Como destaca o ge, nesta quinta-feira (9), foi a vez da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciar a ampliação do limite de estrangeiros que podem ser relacionados por partida no Campeonato Carioca 2025, demanda que havia sido apresentada pelos próprios clubes participantes.
A partir da edição deste ano, clubes cariocas não terão nenhuma limitação de "gringos" no momento da inscrição de atletas para a disputa do Cariocão 2025, enquanto que, para cada jogo, as equipes poderão relacionar até nove jogadores estrangeiros. Anteriormente, o limite imposto pela entidade local era de sete atletas estrangeiros sendo relacionados por partida.
Payet é um dos estrangeiros em ação no futebol carioca / Lucas Figueiredo/GettyImages
Vale destacar que, no mesmo comunicado em que oficializou a mudança em seu regulamento, a FERJ revelou que a alteração atende um pedido de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, e que não houve oposição formal sendo apresentada por outros clubes participantes. O Cariocão 2025 se inicia neste sábado, 11 de janeiro, com dois gigantes do Estado do Rio de Janeiro entrando em campo: o Glorioso encara o Maricá; enquanto o Cruzmaltino pega o Nova Iguaçu.