Coluna do Fla
·20 de febrero de 2025
Flamengo anuncia 4 reforços para sub-20 feminino

Coluna do Fla
·20 de febrero de 2025
A temporada 2025 segue a todo vapor e, não à toa, o Flamengo anunciou quatro reforços para o time sub-20 feminino, nesta quinta-feira (20). Foram elas: a zagueira Duda Mattos, a goleira Isa Condorelli, a lateral-direita Luana Gusmão e a meia-atacante Maria Fernanda.
Em resumo, além da busca por títulos, a categoria sub-20 tem como ‘missão’ desenvolver atletas para o time principal. Por isso, o Fla adotou este processo para a categoria feminina, que luta para manter vivo o lema: “Craque, o Flamengofaz em casa”.
Importante ressaltar que Luana Gusmão e Duda Mattos são uma dupla praticamente inseparável. Isso porque, as duas começaram juntas no sonho de jogar futebol. Agora, a lateral direita e a zagueira vão ter mais uma chance de seguirem atuando lado a lado.
A lateral direita teve grande passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, categoria na qual conquistou o título do Sul-Americano e disputou o Mundial. Um dos diferenciais de Luana Gusmão são as características ofensivas que chamam atenção. Em entrevista ao site oficial do Flamengo, a jogadora ressaltou: “Quero muito ajudar o time a ganhar. Vim pensando nisso e acho que esse ano temos todas as condições para isso”.
Por outro lado, a zagueira se destaca pelo ótimo passe, entendimento tático e precisão nos desarmes. Para Duda, a chegada ao Flamengoé uma grande oportunidade na carreira: “Espero poder colaborar bastante e quero ser campeã com o Manto Sagrado. Prometo fazer de tudo para manter o legado vencedor do clube”.
Em suma, a goleira começou a carreira no futebol feminino como zagueira, ou seja, jogadora de linha. Contudo, após conhecer a função de arqueira, se apaixonou. Nascida no Rio de Janeiro, Isa Condorelli está feliz por representar o Mais Querido. A atleta se destaca nas defesas elásticas e de pênaltis. “Poder representar o Flamengome gera um sentimento muito bom. Estou feliz e motivada com esse desafio. Sei do peso do Manto e vou dar o meu melhor”.
Enquanto isso, a meia atacante começou a carreira no futsal e, aos poucos, migrou para os gramados. Inclusive, em 2023, Maria Fernanda foi vice-campeã da Brasil Ladies Cup Sub-20, pelo Avaí Kindermann. Por fim, na última temporada, a atleta atuou pelo Joinville.
Atualmente, para a jogadora, vestir o Manto Sagrado é uma realização: “Estar aqui é um sonho. Lembro do dia que soube da proposta… Respondi que sim sem nem pensar duas vezes. Quero muito escrever meu nome na história do Flamengo. O futebol me ensinou a nunca desistir e enquanto uma bola estiver rolando, eu vou correr atrás”.
En vivo