MundoBola Flamengo
·9 de febrero de 2025
MundoBola Flamengo
·9 de febrero de 2025
Após disputar as quatro primeiras rodadas do Carioca com um time completamente alternativo, Filipe Luís retornou de pré-temporada com os principais jogadores e já soma três vitórias e um empate. Revesando o time com titulares e reserva, o Flamengo tem tudo para mesmo assim conseguir uma classificação tranquila, mas não só isso, como também o título estadual, segundo o jornalista Rodrigo Bueno.
Na opinião do jornalista da 'ESPN', o Flamengo, mesmo sem muito esforço, sem "forçar" a utilização de titulares e de seus principais jogadores, tem tudo para mesmo assim chegar ao título carioca.
Com um dos elencos mais qualificados da América, segundo Rodrigo Bueno, o Flamengo tem o suficiente para ganhar o Carioca "sem fazer força máxima".
"Sem matar ninguém, mesclando aqui e acolá, o Flamengo está muito bem posicionado, vai se classificar. Então ele tem time suficiente para ganhar o Campeonato Carioca sem fazer a força máxima, entendeu, sem se matar. Dá para ganhar o Campeonato Carioca" declarou Rodrigo.
Na última temporada, o Flamengo conquistou a taça sob o comando de Tite, que teria recebido diretrizes da diretoria, para tratar o estadual como prioridade naquele momento, usando o que havia de melhor para levantar o troféu e impedir, por exemplo, um possível tricampeonato do rival Fluminense.
Em 2025, com um calendário ainda mais lotado e apertado, o estadual tem servido para diversos grandes clubes ao redor do país como parte da pré-temporada, e pro Flamengo, não é diferente.
Cada ano que passa os estaduais perdem, na visão do público, mais importância e relevância no cenário de títulos brasileiro. Ainda assim, é um troféu a ser comemorado.
Rodrigo Bueno destacou esse fator, afirmando que apesar de ser o título do ano que a Nação talvez menos comemore, para Filipe Luís ele seria como qualquer outro, já que tem essa obsessão pela conquista.
"Acho que é o torneio desse ano, com certeza que o flamenguista, não é que não vai festejar, mas é o menos importante. É o torneio de menor importância, mas eu acho que ele (Filipe Luís), claro, é obcecado em vencer, e vai tentar ganhar, e acha que é capaz de fazer isso mesmo sem utilizar força máxima", disse o comentarista ainda finalizando sobre o Flamengo conseguir conquistar o torneio mesmo sem usar força máxima.