Flamengo leva susto, mas bate o Vitória no Barradão para vencer a primeira na Série A | OneFootball

Flamengo leva susto, mas bate o Vitória no Barradão para vencer a primeira na Série A | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 de abril de 2025

Flamengo leva susto, mas bate o Vitória no Barradão para vencer a primeira na Série A

Imagen del artículo:Flamengo leva susto, mas bate o Vitória no Barradão para vencer a primeira na Série A

O Flamengo venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2025. Neste domingo, 6, diante do Vitória, no Barradão, o Mengão não teve vida fácil, mas conseguiu com gol de Bruno Henrique na reta final, o 2 a 1.

Com 4 pontos, o Internacional está na sexta posição do Campeonato Brasileiro.Já o Vitória perdeu seus dois primeiros jogos e amarga a última posição.


OneFootball Videos


Mengão pressiona, mas não marca

Mesmo fora de casa, o Flamengo teve chances claríssimas rapidamente. Aos 4, Léo Ortiz cruzou, Juninho ajeitou e Gérson bateu cruzado para grande defesa de Lucas Arcanjo. No minuto seguinte, Wesley invadiu a área, cruzou com perfeição e Everton Cebolinha errou por pouco a cabeçada. Do outro lado,  no ataque, o Vitória também foi mal.

O Flamengo seguiu dominando com facilidade e sob o comando de Gérson foi dando trabalho a defesa adversária. No entanto, já não foi tão simples furar o sistema defensivo do Vitória, que se organizou melhor. Os minutos seguintes foram de pouca criatividade e nenhuma finalização perigosa.

Uma nova chegada perigosa do Flamengo aconteceu aos 27, quando após rápida tabela, Arrascaeta recebeu na área, limpou a marcação, mas bateu por cima da meta. Aos 30, Juninho recebeu grande lançamento nas costas da zaga, invadiu a área e chutou para fora. No minuto seguinte, Juninho soltou uma pancada da entrada da área e a bola carimbou o travessão.

O Vitória finalizou pela primeira vez aos 35, com Jamerson, que ganhou a sobra na entrada da área, chutou forte e Rossi defendeu em dois tempos. O Leão conseguiu passar mais tempo no ataque na reta final do primeiro tempo e o Flamengo já não criou novas chances de gol. O duelo foi para o intervalo sem gol.

Flamengo que fica com a vitória

O Flamengo seguiu mais presente no ataque, mas sem empolgar. Assustou aos 7, quando Gérson levantou, Everton Cebolinha ajeitou de cabeça e Juninho por pouco não alcançou na pequena área. Do outro lado, o Vitória foi mais corajoso e buscou mais o ataque, ainda que sem criatividade.

O tempo foi passando e nada do Flamengo transformar o seu domínio em novas chances claras de gol. Acertou o alvo novamente somente aos 16, quando Gérson soltou a pancada de longe e o goleiro encaixou. Então uma jogada individual aliviou. Aos 17, Arrascaeta roubou a bola no meio, costurou a zaga e bateu de bico no cantinho. Finalização genial.

Atrás no placar, o Vitória teve que correr atrás da reação e tentou manter a bola no seu campo de ataque, ainda sem levar perigo. Pelo Flamengo, Luiz Araújo fez o goleiro trabalhar em chute de fora da área. Já o Leão foi fatal. Aos 32, Wellingon Rato teve liberdade na intermediária, chutou forte e contou com o desvio para empatar o jogo.

O Vitória quase virou aos 36, quando Fabri pegou a sobra sozinho na área, bateu e Rossi fez boa defesa. O Flamengo teve que buscar um novo gol e o jogo ficou aberto. Aos 42, Luiz Araújo foi lançado livre na ponta esquerda, cruzou com perfeição e Bruno Henrique completou de chapa no cantinho para fazer o segundo. O Mengão não sofreu nos últimos minutos e comemorou o apito final.

Ver detalles de la publicación