Flamengo não assina manifesto da Libra e cobra posicionamento da CBF | OneFootball

Flamengo não assina manifesto da Libra e cobra posicionamento da CBF | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·20 de marzo de 2025

Flamengo não assina manifesto da Libra e cobra posicionamento da CBF

Imagen del artículo:Flamengo não assina manifesto da Libra e cobra posicionamento da CBF

O Flamengo decidiu não assinar o manifesto em conjunto da Libra contra a declaração racista de Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol. Questionado sobre como seria a Libertadores sem os clubes brasileiros, ele disse que era como o personagem Tarzan sem a macaca Chita.

Liderados pelo Palmeiras, que viveu recentemente um episódio com Luighi, pela Libertadores sub-20, os clubes agiram. No entanto, o Flamengo optou por não assinar por entender que a manifestação deveria partir da CBF, entidade máxima do futebol brasileiro.


OneFootball Videos


O presidente Ednaldo Rodrigues se calou e, até o momento, não teve nenhum posicionamento sobre a declaração de Dominguez. Para o comando do Flamengo, o posicionamento institucional da entidade deveria ser o de preservar os seus clubes. E não partir da Libra como bloco econômico.

Por fim, o manifesto foi assinado por: Atlético-MG, Bahia, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Vitória, Ferroviária, Paysandu, Remo, Volta Redonda, ABC, Brusque, Guarani e Sampaio Corrêa.

Ver detalles de la publicación