Mundo Rubro Negro
·6 de noviembre de 2024
Mundo Rubro Negro
·6 de noviembre de 2024
Nesta quarta-feira (6), o Flamengo entra em campo para encarar o Cruzeiro, às 21h, no Independência, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com time misto visando a final da Copa do Brasil, o Mais Querido joga para retomar posição no G4 e vai encarar adversário que está a seis jogos sem vencer na liga nacional.
A última vitória do Cruzeiro no Brasileirão foi no dia 1º de setembro: 2 a 1 sobre o Atlético-GO, ainda sob o comando de Fernando Seabra. Passados mais de dois meses, o time acumula sequência de seis partidas sem vencer, com três derrotas e três empates, e teve a troca no comando com a chegada de Fernando Diniz.
Isso naturalmente significa que Diniz não venceu sequer uma partida com o Cruzeiro no torneio. Ele está no comando da equipe desde o início de setembro e, até aqui, o histórico no Brasileirão é de duas derrotas e dois empates (16% de aproveitamento). Jogos que, somados com derrota para o São Paulo e empate com Cuiabá, pelas 26ª e 27ª rodadas, respectivamente, completam a série negativa.
Os três pontos conquistados nesse período explicam a queda do Cruzeiro da quinta para a oitava colocação do Brasileirão. Além disso, a distância para o G4 que era de três pontos está em 11 e, em caso de derrota para o Flamengo, vai subir para 14 pontos. Restando seis rodadas (18 pontos), vai praticamente zerar as chances da equipe conseguir uma vaga direta na fase de grupos.
Quinto colocado com 55 pontos, o Flamengo precisa vencer o time mineiro para voltar para a quarta posição. Isso porque o Internacional venceu o Criciúma, chegou aos 56 pontos e assumiu o lugar provisoriamente.
A final da Copa do Brasil obriga Filipe Luís a mudar a escalação rubro-negra para o jogo desta quarta. Diante das opções, o treinador indicou uma formação inédita no confronto e possível estreia de David Luiz sob seu comando. Atuando como espécie de “auxiliar” nos jogos, o zagueiro de 37 anos está cotado para o 11 inicial.
Outro que pode ganhar oportunidade é Allan. O volante jogou os 90 minutos de clássico contra o Fluminense, quando Filipe também escalou o time com mudanças, e não foi acionado novamente desde então. No ataque, Matheus Gonçalves também briga para receber mais minutos.
Um possível Flamengo é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan e Alcaraz; Bruno Henrique, Michael (Matheus Gonçalves) e Plata.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.