Flamengo visita Cuiabá buscando melhorar campanha | OneFootball

Flamengo visita Cuiabá buscando melhorar campanha | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·20 de noviembre de 2024

Flamengo visita Cuiabá buscando melhorar campanha

Imagen del artículo:Flamengo visita Cuiabá buscando melhorar campanha

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20) após a pausa para a Data Fifa. A equipe de Filipe Luís visita o Cuiabá em busca dos três pontos para tentar a melhorar classificação possível na reta final do Brasileirão. O MRN traz os principais detalhes da partida.

Flamengo amassa Cuiabá no histórico

Foram poucos encontros entre Flamengo e Cuiabá na história, já que o adversário subiu para a primeira divisão recentemente. Desde então, o rival só venceu uma vez, enquanto o Rubro-Negro, venceu quatro vezes. Dois empates também aconteceram.


OneFootball Videos


Como chegam os times

O Flamengo chega pentacampeão da Copa do Brasil e não sabe o que é perder desde o dia 17 de outubro, quando sucumbiu no clássico diante do Fluminense, por 2 a 0. Desde então, são três empates e quatro vitórias em sete partidas. A situação é bem diferente do Cuiabá.

Isso porque a equipe é 19ª colocada do Brasileirão, e não sabe o que é vencer desde 5 de outubro, quando bateu o São Paulo por 2 a 0. O time vem de duas derrotas e três empates, atravessando péssima fase.

Fla joga por melhor colocação

O título ficou distante, com o Botafogo nove pontos na frente do Mengão e apenas cinco rodadas para o fim do campeonato. Mas com 59 pontos, o Rubro-Negro ainda tenta subir na tabela. O Fortaleza é o terceiro colocado, com 63 pontos, e o Mengo busca subir o máximo possível.

Três crias do Ninho reencontram clube

O Cuiabá conta com três jogadores revelados pelo Mengão. Aos 32 anos, Marllon deve ser um dos relacionados da equipe adversária. O jogador saiu do Flamengo em 2014 e foram somente 12 jogos em quatro temporadas. A carreira não decolou, e ele rodou por Corinthians, Cruzeiro e Bahia sem muito sucesso, chegando ao Cuiabá em 2021.

Ramon é um nome mais recente, sendo pedido pelos torcedores para ser mais utilizado na lateral-esquerda antes de deixar o clube. Além disso, Max é mais um nome que passou pelo clube e pode aparecer em campo na Arena Pantanal, mas deve começar no banco.

Gabigol segue afastado

Após a polêmica entrando em atrito com a diretoria do Flamengo, Gabigol foi afastado do jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, por conta do anúncio de que deixaria o clube logo após a conquista do título da Copa do Brasil.

Havia expectativa de que o artilheiro voltasse nesse jogo contra o Cuiabá. No entanto, isso não vai acontecer, e Gabi segue afastado para a partida em questão.

Pulgar e Bruno Henrique voltam, mas David Luiz está fora do jogo

As notícias são mistas para o jogo entre Flamengo e Cuiabá. Isso porque o time tem retornos, mas também tem baixas. Erick Pulgar perdeu a última partida por lesão muscular, mas treinou normalmente a volta a ficar disponível para o confronto.

Outra possível baixa seria Bruno Henrique, que pegou gancho de dois jogos de suspensão pela solada na cabeça de Matheuzinho, contra o Corinthians. O Camisa 27 foi absolvido e está disponível para o confronto.

Em fim de contrato com o Flamengo, David Luiz é baixa para o jogo. O zagueiro teve febre e mal-estar, sendo cortado do confronto.

Luiz Araújo e De La Cruz eram possíveis retornos para o jogo, mas a dupla segue no Departamento Médico e também desfalca o time de Filipe Luís.

Provável escalação do Flamengo

Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Evertton Araújo, Allan, Carlos Alcaraz, Matheus Gonçalves, Michael, Bruno Henrique.

Provável escalação do Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Ramon; Sobral (Filipe Augusto), Denilson, Lucas Fernandes; Derik Lacerda, Clayson, Jadson.

Filipe Augusto projeta jogo

O volante Filipe Augusto falou sobre o jogo contra o Flamengo e se mostrou confiante. Ele afirma não importar a colocação dos clubes e promete que o Cuiabá fará de tudo para sair com uma vitória.

“A gente pensa jogo a jogo. Independente do adversário, focamos muito no nosso trabalho. Se é contra o primeiro, quinto ou último, acredito que o importante é nossa evolução. A gente tem demonstrado isso nos jogos e acredito que faremos até o final”, declara.

Ver detalles de la publicación