oGol.com.br
·23 de enero de 2025
oGol.com.br
·23 de enero de 2025
O Fortaleza foi soberano no PV e, com uma atuação segura, sem deixar dúvidas, venceu o Moto Club, por 2 a 0, na estreia na Copa do Nordeste. Lucero, de pênalti, e Yago Pikachu marcaram os gols.
Atual campeão, o Leão abre a Lampions na liderança do grupo A, com os mesmos três pontos do Sport. Já o Moto é o lanterna da chave de momento.
O Fortaleza ditou o ritmo do jogo no primeiro tempo e foi praticamente soberano, acelerando e desacelerando na medida que interessava. O Moto Club se fechou, e até conseguiu se segurar na maior parte do tempo.
A primeira ameaça do Laion foi com Marinho, que mandou arremate perigoso. Na sequência, Pochettino cobrou falta na área e Lucero apareceu para concluir de cabeça. A bola acertou o travessão.
Não foi a única bola no poste no primeiro tempo. Pol Fernández aproveitou jogada de Moisés pela direita, recebeu no meio e mandou chute colocado. A bola pegou na trave e saiu. Quase de novo!
O gol tricolor acabou saindo de um pênalti que não aconteceu: o árbitro assinalou pênalti por toque de mão fora da área. Lucero, que não tem nada que ver com isso, cobrou para abrir o placar.
O ímpeto cearense não foi o mesmo no segundo tempo. O Fortaleza tirou um pouco o pé do acelerador, administrou a vantagem conquistada e controlou o rival através da posse de bola.
Ainda assim, seguiram sendo do Tricolor as melhores chances. Pochettino quase aumentou a vantagem com pancada de longe, mas Allan Thiago evitou o gol com uma excelente defesa.
Quando colocou velocidade, o Laion chegou ao gol. Mancuso apareceu em velocidade pela direita e deixou atrás com Yago Pikachu, que tinha acabado de entrar. Com um toque, o meia aumentou a vantagem para 2 a 0.
O placar só não foi maior por conta de Allan Thiago, que fez pelo menos três grandes defesas na partida. A última delas já aos 44: Breno Lopes fez boa jogada pela canhota, trouxe para a perna direita e chutou forte. Allan Thiago espalmou. O Moto ainda teve uma chance de descontar nos acréscimos, mas Warllen parou no travessão e o jogo acabou 2 a 0.