Esporte News Mundo
·9 de enero de 2025
Esporte News Mundo
·9 de enero de 2025
Na noite da última quarta-feira (8), o Fortaleza venceu o São Bento por 3 a 0 no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, e deu um passo importante na classificação para o mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição.
A vitória convincente deu ao Leão do Pici a primeira colocação do grupo 25 da Copinha, com quatro pontos, mesma pontuação do vice-líder Ituano, porém, o Fortaleza fica à frente por conta do saldo de gols. As duas equipes ainda se enfrentam na última rodada valendo vaga na segunda fase do torneio.
Os goleadores da foram Fabrício, Kauê Canela e Gustavo Silva, nesta ordem. Entretanto, o último a balançar as redes foi o que mais chamou a atenção. O camisa 13 do time cearense inovou na cobrança de pênalti e surpreendeu até o goleiro adversário.
Gustavo entrou aos 44 minutos da segunda etapa e um minuto depois a infração aconteceu. O jogador tomou a frente da cobrança e converteu com categoria. Em entrevista a TV Leão Novibet, o atleta falou sobre a cobrança.
– Primeiramente, agradecer a Deus pela nossa primeira vitória na competição. Jogo muito importante pra nossa sequência dentro da competição. Muito feliz por ter entrado e ajudado meus companheiros com este gol. Esse pênalti venho treinando há muito tempo, desde quando era mais novo. – disse o defensor do Leão.
Já no próximo sábado, o Fortaleza volta a campo pela Copinha. Em duelo que vale vaga na próxima fase e até a liderança do grupo 25, o Leão do Pici enfrenta o Ituano, no mesmo Estádio Municipal de Santana de Parnaíba. Caso termine empatado, os dois times avançam de fase.