Jogada10
·19 de mayo de 2025
Fúria bate o Dendele em final épica e conquista a Kings League Brazil

Jogada10
·19 de mayo de 2025
A Kings League Brazil foi pintada em definitivo de preto e branco. Em uma final repleta de muita emoção, a Fúria bateu o Dendele e levantou a taça da competição. O embate terminou empatado em 5 a 5, em uma partida onde era impossível apontar um favorito. Contudo, nos shootouts, brilhou a estrela do goleiro Vitão, que defendeu quatro cobranças e garantiu o título para sua equipe.
A Fúria teve uma presença ilustre ao seu lado no Allianz Parque. Afinal, Neymar Jr, um dos presidentes da equipe, apareceu no estádio para apoiar o time. E o craque deu sorte para a Pantera, que saiu com o título.
A Fúria começou a partida em cima, aproveitando um adversário nervoso nos primeiros minutos. Contudo, quem abriu o placar foi o Dendele. Após uma recuperada de bola no 3×3, Canhoto bateu na sua área de defesa, aproveitando que a meta do rival estava vazia e fez 1 a 0. A equipe de Cris Guedes e Neymar se lançou em busca do empate, mas encontrava um goleiro Maikon bastante inspirado. Entretanto, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Depois de tanto insistir, Lipão acertou um lindo chute no cantinho para deixar tudo igual.
Com o jogo parelho, a emoção voltou apenas com o dado, lançado pelo pentacampeão Cafu, o embate foi para o X2. O Dendele voltou à frente com Tuco, mas Leleti voltou a deixar tudo igual novamente. Na reta final do primeiro tempo, Canhoto acertou a trave para a equipe de Luqueta, assim abriu uma chance para Pantera marcar. Lipão não desperdiçou e fez 3 a 2 para Fúria.
Atrás do placar, o Dendele decidiu acionar o seu pênalti do presidente. Paulinho Loko foi para cobrança, acertou o cantinho e deixou tudo igual mais uma vez. Contudo, depois foi a vez da Fúria fazer o mesmo que seu adversário. Neymar chegou a descer para a quadra e cumprimentar os jogadores, mas foi Cris Guedes que partiu para a cobrança e, com muita categoria, fez 4 a 3.
Mas o Dendele já havia mostrado nesta Kings que não é um time que se dá por vencido tão fácil. Após linda jogada coletiva, Canhoto voltou a deixar a partida empatada. Faltando cinco minutos para o fim do embate, Tuco marcou em um gol chorado e deixou a equipe de Luqueta perto do título.
A Fúria chegaria a empatar o jogo com Leleti, mas o jogador estava impedido e o gol foi anulado. Assim, a carta secreta do time de Cris Guedes e Neymar foi acionada e a equipe ganhou um pênalti. Lipão mandou no ângulo e fez 5 a 5. Desta forma, o embate acabou indo para o gol de ouro. Apesar de boas chances das duas equipes, a igualdade persistiu até o minuto final, indo para os shootouts.
Nos shootouts, a Fúria chegou a perder três cobranças com Leleti, Jeffinho e Dedo. Contudo, o goleiro Vitão estava em uma noite inspirada. O paredão pegou quatro cobranças e deu o título para a Pantera Negra.