Portal dos Dragões
·16 de mayo de 2025
Georgiy Sudakov é alvo muito complexo para o FC Porto

Portal dos Dragões
·16 de mayo de 2025
O FC Porto tem mostrado interesse em Georgiy Sudakov, mas isso pode não ser mais do que uma mera intenção. O médio do Shakhtar e da seleção da Ucrânia estava na lista de alvos dos dragões para reforçar o meio-campo na próxima temporada, mas o elevado preço exigido pelos responsáveis ucranianos pode afastar o clube português.
Esta não é a primeira vez que a SAD do FC Porto tenta a contratação do jogador. O jornal OJogo refere que, no início da temporada, Sudakov já figurava entre os potenciais reforços que o então treinador, Vítor Bruno, apresentou ao presidente André Villas-Boas.
O FC Porto chegou a submeter uma proposta superior a 15 milhões de euros por 50% do passe, que foi rejeitada pelo clube ucraniano, em parte devido ao interesse do Nápoles. Os responsáveis do Shakhtar exigem 40 milhões de euros pelo médio de 22 anos, afastando assim a concorrência.
No dia 21 de abril, o diretor executivo do clube ucraniano, Sergey Palkin, revelou que estava em negociações com o Nápoles para a transferência do jogador.
“Estamos agora em negociações. Não posso divulgar valores, mas acredito que iremos concluir este negócio em boas condições financeiras. Se não chegarmos a um entendimento com o clube atual, haverá outras opções. Não estou preocupado em fazer um acordo para Sudakov. Ele é um dos melhores do mundo na sua posição”, afirmou o dirigente ao ‘Give Me Sport’.
Formado no Shakhtar Donetsk, o médio de 22 anos já contabiliza 13 golos e sete assistências na atual temporada pelo clube ucraniano. Com apenas 20 anos, começou a destacar-se na equipa e já disputou mais de 100 partidas pelo Shakhtar. Representou a Ucrânia no Euro 2024 e já enfrentou o FC Porto na Champions na época 2023/24.