Glória do Benfica recorda Schmidt para defender Bruno Lage: "Morta e sem alegria" | OneFootball

Glória do Benfica recorda Schmidt para defender Bruno Lage: "Morta e sem alegria" | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 de mayo de 2025

Glória do Benfica recorda Schmidt para defender Bruno Lage: "Morta e sem alegria"

Imagen del artículo:Glória do Benfica recorda Schmidt para defender Bruno Lage: "Morta e sem alegria"

Álvaro Magalhães não considera que o desfecho do Campeonato seja motivo para uma saída de Bruno Lage do comando técnico do Benfica. A glória do Clube defendeu a continuidade do treinador na próxima temporada, em declarações à imprensa nacional, recordando os tempos de...Roger Schmidt.

"A renovação de contrato [Roger Schmidt] foi muito criticada. Além disso, inventava na posição de jogadores", começou por relembrar Álvaro Magalhães, referindo que a vinda de Bruno Lage acabou a melhorar a prestação do Benfica. "A equipa estava praticamente morta e sem alegria. A substituição fez sentido", salientou o ex-adjunto do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record.


OneFootball Videos


Sobre o futuro de Bruno Lage, Álvaro Magalhães não tem dúvidas: "As decisões tomam-se depois do último jogo, mas Rui Costa já disse que ele continua e Bruno Lage merece a oportunidade de estar na temporada desde o início". Recorde-se que, depois do fim do Campeonato Nacional, o técnico setubalense abriu porta a uma saída, caso seja considerado o problema do desfecho da época encarnada na Primeira Liga.

Álvaro Magalhães, no entanto, ainda destacou outro facto curioso, em declarações ao diário desportivo mencionado acima, revelando que existem treinadores que já foram despedidos, depois de terem conquistado títulos. A glória do emblema da Luz recordou o exemplo de John Mortimore, que deixou o Benfica, após ter levado a equipa à conquista do Campeonato e da Taça de Portugal, em 1986/87.

Agora, as atenções de Bruno Lage estão unicamente na Taça de Portugal. A 'Operação Jamor' arranca, esta terça-feira, 20 de maio, com a equipa encarnada a treinar no relvado do Estádio Nacional, local do Dérbi a valer para a final da prova rainha. O encontro entre as águias e os leões está marcado para o próximo domingo, 25 de maio, a partir das 17h15.

Ver detalles de la publicación