Goleira do Corinthians analisa partida da equipe contra o Grêmio no Brasileirão e fala sobre chegada de diretor | OneFootball

Goleira do Corinthians analisa partida da equipe contra o Grêmio no Brasileirão e fala sobre chegada de diretor | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·2 de mayo de 2025

Goleira do Corinthians analisa partida da equipe contra o Grêmio no Brasileirão e fala sobre chegada de diretor

Imagen del artículo:Goleira do Corinthians analisa partida da equipe contra o Grêmio no Brasileirão e fala sobre chegada de diretor
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu, na noite desta quinta-feira,  1º de maio, Dia do Trabalhador, o Grêmio, no Estádio Alfredo Schürig, na Fazendinha, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, e venceu pelo placar de 2 x 0. A atacante Jaqueline e a meia Gabi Zanotti marcaram os gols do Alvinegro.

Com o triunfo, o clube do Parque São Jorge subiu para a quarta colocação com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e uma derrota). Além disso, são 25 gols marcados e oito sofridos. Instantes depois do apito final, a goleira Nicole concedeu entrevista e analisou a partida das Brabas. Ela também comentou sobre as dificuldades de romper a linha de marcação gremista, que atuou com uma atleta a menos desde os 40 minutos da primeira etapa.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Goleira do Corinthians analisa partida da equipe contra o Grêmio no Brasileirão e fala sobre chegada de diretor

Foto: Reprodução/Central do Timão

“Eu acho que hoje nós fizemos uma boa partida, acho que o que a gente não deixou a desejar foi nos duelos, acho que a gente venceu os duelos e isso fez toda a diferença durante o jogo, fizemos um jogo duro do início ao final. Acho que a gente também não vinha fazendo um primeiro tempo bom, às vezes demorava pouco para acordar e acho que a gente fez um bom primeiro tempo e manteve um bom jogo no segundo tempo. Eu acho que o gol foi de vontade, de raça, de manter martelando ali o Grêmio porque por mais que a gente estava com uma mais, a gente sabe o quanto é difícil jogar com um time que está com linha baixa, é uma dificuldade grande e os times costumam fazer isso contra a gente.”

“Então acho que foi essa determinação de continuar buscando o gol, foi na vontade, na raça e acho que foram três pontos importantes. A gente vinha de uma sequência não tão boa, de empates, de derrota e acho que é importante para a gente recuperar a confiança e subir na tabela, pontuar na tabela acho que hoje foi super importante”, iniciou.

Em seguida, foi questionada sobre a falta de efetividade da equipe nos primeiros 45 minutos de jogo e em parte da etapa complementar. A equipe gaúcha teve uma jogadora expulsa aos 40 minutos da etapa inicial: “O fato de ter um a mais às vezes acaba dificultando o jogo, porque o time justamente baixa as linhas e é difícil de acessar essa última linha. Acho que o gol não saiu mais cedo por capricho da gente, a gente teve diversas oportunidades na cara do gol, a goleira delas fez boas defesas, acho que faltou esse capricho final. E é muito difícil, por mais que você está com uma mais, acho que faltou só esse capricho e como eu falei, foi gol de determinação, de raça, de continuar martelando no estilo Corinthians.”

“Acho que qualidade a gente tem, acho que às vezes a gente deixa desejar um pouco na atitude. Por exemplo, contra o São Paulo a gente perdeu muito duelo no primeiro tempo. Então a gente frisou muito essa parte mental e de postura mesmo de atitude, que eu acho que o que fez toda a diferença hoje. E foi um dos focos da semana bater nesse martelo e, como eu falei, fez diferença hoje”, continuou.

Nicole também comentou que a partida de hoje foi uma das melhores das Brabas até o momento na temporada de 2025: “Acho que hoje a gente fez uma boa partida. Para a sequência, é manter o bom trabalho que a gente fez hoje. Acho que fizemos uma das melhores partidas do ano se a gente for ver. Manter o trabalho e caprichar ali no terço final. Nós somos o time que, em estatísticas, que mais cria e tem mais finalizações no campeonato. Então, só falta terminar bem, terminar em gol, mas acho que não é por criar ou por não jogar bem.”

Por fim, ela comentou sobre a chegada de Carlos Elias para o departamento de futebol feminino do clube. O dirigente já fez parte do departamento cultural do Corinthians e do grupo a Renovação e Transparência na última década. Na última semana, o Meu Timão trouxe que o dirigente ainda não havia se apresentado ao elenco feminino, algo que foi confirmado pela arqueira.

“Ainda formalmente ele não se apresentou pra gente, mas a gente já viu ele algumas vezes lá no dia-a-dia. Referente ao trabalho, não mudou muita coisa. Acho que a Íris (Sesso) continua à frente, ele vem pra auxiliar ela, mas o comando continua ali com a Iris. Ela que tá à frente da gente, fazendo esse gerenciamento. A gente ainda não conheceu ele formalmente, mas já vimos ele no CT, imagino que eles já estejam desenvolvendo o trabalho em conjunto”, finalizou.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación