Goleiro brilha e Cuiabá vence a Ferroviária para ficar no topo da Série B | OneFootball

Goleiro brilha e Cuiabá vence a Ferroviária para ficar no topo da Série B | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·28 de abril de 2025

Goleiro brilha e Cuiabá vence a Ferroviária para ficar no topo da Série B

Imagen del artículo:Goleiro brilha e Cuiabá vence a Ferroviária para ficar no topo da Série B

Em casa, o Cuiabá venceu a Ferroviária por 1 a 0, neste domingo, 27, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado sofreu contra o adversário e teve como grande destaque o goleiro Lucas Pasinato, que fez grande defesas. Alan Empereur marcou o único gol do jogo.

Ainda invicto na Série B, o Cuiabá está na segunda posição, com 11 pontos conquistados e atrás do Avaí somente no saldo de gols. A Ferroviária, com 6 pontos, fica no 12º lugar.


OneFootball Videos


Goleiro salva o Dourado

O jogo foi na Arena Pantanal, mas a Ferroviária que conseguiu ter maior número de finalizações e pouco sofreu contra o Cuiabá. No primeiro minuto, após pancada de fora da área, Lucas Pasinato já salvou com bela defesa. Aos 9, Alencar também chutou de longe e o goleiro do Dourado brilhou novamente.

A Ferroviária seguiu arriscando de longa distância, e aos 18, Lucas Rodrigues pegou bem na bola em cobrança de falta frontal e Lucas Pasinato trabalhou de novo. O Cuiabá só foi reagir, ter a posse e finalizar pela primeira vez depois dos 20 minutos, quando a zaga paulista errou, Denilson bateu de primeira e mandou por cima da meta.

Mas o nome do jogo seguiu sendo Lucas Pasinato. Aos 29, após cruzamento da esquerda, Carlão bateu de primeira, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro fez uma defesaça. O Cuiabá até arriscou mais vezes, só que seguiu sem acertar o alvo e levar perigo.

A reta final do primeiro tempo estava morna, mas a Ferroviária voltou a assustar aos 41, quando Carlão ganhou no alto após escanteio, cabeceou e a bola desviou na zaga antes de sair. O duelo foi para o intervalo sem bola na rede.

Deu Dourado!

Na volta para o segundo tempo, mais uma vez o Cuiabá foi salvo por Lucas Pasinato. Em contra-ataque da Ferroviária, Juninho apareceu para concluir na área e o goleiro fez grande defesa.

Apesar do susto, o Cuiabá melhorou no segundo tempo e assumiu o controle da partida. Aos 19, teve sua primeira grande chance, quando Pedrinho completou na área em chute rasteiro e o goleiro Dênio Júnior que fez grande defesa.

O Cuiabá passou a aparecer mais vezes no ataque, colocou bolas na área e pressionou pelo gol, que saiu. Aos 28, Matheusinho fez o cruzamento, Nathan desviou no meio do caminho e Alan Emperer apareceu na segunda trave para cabecear e abrir o placar.

A Ferroviária caiu completamente de produção e mesmo atrás do placar não conseguiu se impor e criar chances como antes. Somente na reta final o clube paulista impôs uma pressão. Aos 43, a cobrança de falta de Netinho fez a bola tirar tinta da trave. Aos 48, Medina acertou o alvo, mas facilitou para Pasinato. O apito final confirmou a vitória do Cuiabá.

Ver detalles de la publicación