Grêmio busca empate, supera Bragantino nos pênaltis e segue na Copinha | OneFootball

Grêmio busca empate, supera Bragantino nos pênaltis e segue na Copinha | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·18 de enero de 2025

Grêmio busca empate, supera Bragantino nos pênaltis e segue na Copinha

Imagen del artículo:Grêmio busca empate, supera Bragantino nos pênaltis e segue na Copinha

O Grêmio está classificado para as quartas de final da Copinha. A classificação veio com vitória nos pênaltis contra o Bragantino. No tempo normal, o jogo foi bastante animado e o Massa Bruta chegou a ficar na frente do placar duas vezes, bem como teve chances de matar o confronto. Mas o Tricolor buscou o empate nas duas ocasiões.

Classificado, o Grêmio vai enfrentar na próxima fase o Palmeiras, que nas oitavas de final não tomou conhecimento do Audax e avançou com uma goleada por 4 a 0.


OneFootball Videos


Duelo equilibrado

O Bragantino começou a partida sendo mais propositivo e com a iniciativa de atacar, mas com pouca criatividade e apelando para os cruzamentos na área. Teve a primeira finalização aos 14, quando Raoni ganhou a bola no alto e cabeceou para defesa do goleiro Ygor. Já o Grêmio teve um início de jogo mais tímido.

então aos 16, após roubar a bola da saída do Grêmio na marcação alta, o Bragantino abriu o placar. Raoni ficou com a posse na direita e em superioridade numérica acionou Felipinho. Na cara do gol, o atacante cavou na saída do goleiro e a bola ainda bateu no travessão antes de quicar dentro da meta.

O jogo foi tenso e de poucas emoções, com o Grêmio na busca pelo empate, mas sem grande brilho. Enquanto isso, o Bragantino assustou em chute de longe de Vinicius Lago, que saiu rente à trave. Então o Tricolor marcou. Aos 42, Smiley teve liberdade pela direita, cruzou na segunda travee e o lateral João Lima testou com força para colocar a bola na rede. Tudo igual na primeira etapa.

Braga no quase e Tricolor sobrevivente

O Grêmio voltou mais ofensivo no segundo tempo e teve as primeiras chances. Aos 3, Zortea soltou uma pancada em cobrança de falta e mandou para fora, com perigo. Já aos 12, Hiago ficou com a sobra na intermediária, passou por três marcadores e bateu cruzado, mandando a bola rente à trave.

Mas o Bragantino que foi fatal. Aos 14, após cobrança de falta, Alexandre Pena desviou de cabeça, o goleiro Igor rebateu e Raoni apareceu no rebote para marcar o segundo. O Massa Bruta teve tudo para ampliar aos 12, quando dois jogadores saíram na cara do goleiro, que foi driblado por Felipinho. Só que Luís Eduardo se recuperou a tempo de interceptar o que era gol certo.

O Grêmio não conseguiu envolver a defesa do Bragantino e criar chances claras na busca pelo empate. O Massa Bruta quase marcou aos 29, quando Felipinho foi lançado pela esquerda, tabelou já na área com Athirson e cara a cara parou em grande defesa de Ygor.

Pelo Grêmio, Jardiel saiu do banco para decidir e sofreu pênalti após fazer jogada indivual dentro da área. Aos 37, o centroavante cobrou a penalidade no meio e deixou tudo igual de novo. Dois minutos depois, Tiago quase virou e a bola triscou a trave em chute no contra-ataque. A reta final foi intensa, com finalizações dos dois lados. Mas a decisão ficou mesmo para os pênaltis.

Deu Tricolor!

Depois dos acertos nas primeiras cobranças, Ygor defendeu a cobrança de Alexandre Pena e o Grêmio ficou em vantagem. As equipes acertaram todas na sequência e chegaram para a quinta disputa. Foi quando Gabriel Mec bateu no cantinho e colocou o Tricolor nas quartas.

Ver detalles de la publicación