Gremistas
·20 de diciembre de 2024
Gremistas
·20 de diciembre de 2024
O Santos já admite o retorno de Soteldo e planeja utilizá-lo na próxima temporada, já que o Grêmio sinalizou não conseguir arcar com o valor superior a 30 milhões de reais para manter o jogador. Ainda assim, a equipe paulista não está convicta de que esta é a melhor decisão a ser tomada em relação ao venezuelano.
A diretoria santista demonstra preocupação com o histórico de indisciplina de Soteldo nos bastidores. No Santos, o atacante colecionou polêmicas devido ao temperamento difícil e a frequentes episódios de insubordinação. No próprio Grêmio, Soteldo teve problemas, mesmo com o técnico Renato Portaluppi fazendo elogios, porém sempre ressaltando o trabalho que o venezuelano lhe dava no dia a dia do clube.
“Não é fácil trabalhar com esse cara. Mas eu sei como trabalhar com ele. Eu canso de falar pra ele: ‘Se tivesse 1,80m, nem o exército do Maduro seguraria’. O bichinho não é grande, mas o que ele dá de trabalho… Só eu sei o que eu passo com ele. É um cara que me dá trabalho, mas que eu dou carinho porque sei que, no dia do jogo, ele dá trabalho em dobro pro adversário”, disse Renato em entrevista após a vitória do Grêmio sobre o Atlético-GO, partida em que Soteldo marcou gol e teve boa atuação.
No momento, a tendência é que Soteldo não permaneça no Grêmio para 2025, já que o clube avisou ao Santos que não pagará os 5 milhões de dólares (cerca de 30,4 milhões de reais) previstos em contrato. O desejo do jogador, entretando, é de seguir em Porto Alegre.
O Grêmio tentou compor uma proposta para Santos, pagando pouco menos da metade dos 5 milhões de dólares e incluindo jogadores na negociação, mas a diretoria santista não aceitou, mantendo a pedida de 30 milhões de reais.
Em 2024, pelo Grêmio, Soteldo disputou 41 partidas, marcou 7 gols e contribuiu com 4 assistências.