Grêmio supera o Juventude e se recupera no Brasileirão Feminino | OneFootball

Grêmio supera o Juventude e se recupera no Brasileirão Feminino | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·4 de mayo de 2025

Grêmio supera o Juventude e se recupera no Brasileirão Feminino

Imagen del artículo:Grêmio supera o Juventude e se recupera no Brasileirão Feminino

Em duelo entre equipes gaúchas no Brasileirão Feminino, o Grêmio levou a melhor contra o Juventude e venceu por 3 a 1. As Gurias Gremistas chegaram a 10 pontos e subiram ao 11º lugar da competição. Já o Juventude, com 5 pontos, está no 14º lugar, a um ponto da zona de rebaixamento.

Sem bola na rede

A primeira chance clara da partida foi do Juventude em contra-ataque, quando Kamile Loirão chutou cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave. A resposta do Grêmio foi aos 10, quando Dani Barão arriscou da entrada da área e errou o alvo. Nos minutos seguintes, as tentativas dos dois lados acabaram travadas no meio do caminho pelas defesas.


OneFootball Videos


O Juventude ficou muito perto de abrir o placar aos 17, quando após boa trama ofensiva, Teté completou rasteiro dentro da área e Letícia fez uma grande defesa. No rebote, Kamile Loirão mandou para fora. As Gurias do Jú continuaram com melhores ataques, e aos 33, Drielly arriscou cruzado de fora da área e a bola passou perto.

Na reta final do primeiro tempo, as duas equipes acertaram o alvo. Aos 40, Giovaninha, do Grêmio, acertou o alvo e parou em boa defesa da goleira Renata. Aos 45, pelo Juventude, mais uma vez Kamile Loirão apareceu bem em chute forte da entrada da área e novamente Letícia brilhou na defesa.

As gurias do Grêmio levaram a melhor

O segundo tempo começou muito bem para o Grêmio após Valéria Paula ser derrubada dentro da área e o pênalti ser marcado. Aos 4, Giovanninha não vacilou na cobrança da penalidade e mandou a bola para a rede. O gol ainda animou as Gurias Gremistas, que chegaram no ataque com mais facilidade, só não acertaram o alvo.

O Juventude assustou aos 15, quando Teté bateu cruzado, Jaielly desviou de cabeça no meio do caminho e a bola saiu tirando tinta do travessão. Mas veio o balde de água fria, já que aos 24, Gisele colocou na área, a goleira Renata errou na defesa e soltou a bola no pé de Valéria Paula, que só empurrou para o fundo da rede.

Uma nova esperança de reação para o Juventude se acendeu aos 33, quando Karol Arcanjo, zagueira do Grêmio, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Mas as Gurias Gremistas foram fatais mesmo com uma a menos. Aos 39, Yamila cruzou com perfeição da direita e Amanda Brunner testou forte para marcar o terceiro. Deu tempo do Juventude pelo menos diminuir. Aos 45, em cabeçada de Milena.

Ver detalles de la publicación