Zerozero
·11 de abril de 2025
Guardiola comenta incidentes de Grealish e Foden: «Vivemos num mundo louco»

Zerozero
·11 de abril de 2025
Esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Crystal Palace, Pep Guardiola lamentou as agressões verbais e físicas sofridas por Phil Foden e Jack Grealish, respetivamente. No dérbi de Manchester, Foden foi alvo de cânticos insultuosos e o ex-Aston Villa foi agredido por um adepto.
O técnico espanhol comentou o sucedido: «Vivemos num mundo louco. Refiro-me a tudo o que se passa à nossa volta, não apenas às coisas no desporto. Não se trata do United ou de outro clube específico. Isto acontece em todo o lado. Acho que não estamos no caminho certo. Eles não se sentem bem, mas seguem em frente».
Sobre as ausências de Akanji, Stones e Aké, Guardiola salientou a capacidade dos cityzens: «Isto aconteceu durante toda a temporada e nós adaptámo-nos. Pode ser visto como um problema ou como um desafio, como uma catástrofe ou como podia ser pior. Estou satisfeito com a forma como lidámos com a situação».
«Apuramento? Na nossa situação, seria melhor se fossem cinco vagas, mas há sete ou oito candidatos a essas posições. A luta será até ao último momento. Os nossos centrais estão de fora, o nosso melhor avançado está de fora… Não temos plantel. Amanhã, enfrentamos uma equipa que está em grande forma nos últimos dois meses. É sempre difícil para nós contra o Palace em casa. No entanto, temos de ser otimistas e acreditar que vamos terminar a temporada bem», referiu o treinador, sobre a possível qualificação para a UEFA Champions League.
Atualmente, o Manchester City situa-se em sexto lugar da Premier League com 52 pontos, apenas um atrás dos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões.