Gazeta Esportiva.com
·24 de diciembre de 2024
Gazeta Esportiva.com
·24 de diciembre de 2024
O técnico Pep Guardiola disse nesta terça-feira (24) que o jejum de gols de Erling Haaland não é o único motivo da crise que o Manchester City vive nesta temporada.
O time que venceu as últimas quatro edições do Campeonato Inglês sofreu sua nona derrota nos últimos 12 jogos entre todas as competições ao cair diante do Aston Villa no último sábado.
Após mais esse resultado negativo, as críticas recaíram sobre Haaland, que passou em branco em cinco dos últimos seis jogos.
Mas Guardiola defendeu o atacante norueguês, que marcou 108 gols desde que chegou ao City, em 2022. “Sem ele seremos ainda piores. O que ele precisa é receber boas bolas nos lugares certos”.
Em entrevista coletiva antes do jogo contra o Everton na próxima quinta-feira, o treinador disse que o foco da crise não deve estar em um único jogador.
“Somos todos nós, não um só. Quando marcávamos gols e Erling foi tão eficiente, nos ajudando, era pela equipe. E quando temos problemas atrás, no meio-campo, é por todos, é uma equipe”, explicou Guardiola.
O técnico dos Citizens destacou o papel de Haaland o time. “Erling foi, é e será muito importante para nós”, finalizou.