
Central do Timão
·29 de marzo de 2025
Hugo Souza amplia invencibilidade contra o Palmeiras na carreira; veja números

Central do Timão
·29 de marzo de 2025
Hugo Souza foi o grande herói do Corinthians na final do Paulistão. Com um pênalti defendido e boas defesas no decorrer do torneio, ele manteve a escrita em jogos contra o Palmeiras na carreira. Desde que se tornou profissional, o camisa 1 do Timão nunca foi derrotado pelo clube da Barra Funda.
São sete jogos contra o rival na carreira, contando partidas com a camisa do Corinthians e do Flamengo, onde foi revelado. Neste retrospecto, foram três vitórias e quatro empates. Um desses resultados de igualdade garantiu o título do Paulistão, que só foi possível no tempo normal por conta da defesa dele.
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão
Pelo Corinthians são quatro jogos contra o Palmeiras, sendo duas vitórias e dois empates. Além do pênalti na decisão, ele também defendeu uma penalidade na primeira fase do Paulistão, em chute de Estêvão. Naquele jogo, o Timão também conseguiu o empate, mas fora de casa, por 1 x 1.
Nesses sete jogos, ele sofreu apenas dois gols e fez 29 defesas, gerando um aproveitamento de 94% dos chutes defendidos. Além disso, como já citado, foram dois pênaltis defendidos, ambos neste ano.
A estreia de Hugo Souza como profissional, inclusive, foi em um jogo contra o Palmeiras. Pelo Brasileirão de 2020, quando o Flamengo estava cheio de desfalques pela Covid-19, o goleiro foi acionado para ser titular no duelo que aconteceu no Allianz Parque. Nessa ocasião, ele teve destaque e garantiu o empate por 1 a 1.
Confira as estatísticas de Hugo contra o Palmeiras:
Veja mais: