Hugo Vasconcelos garante que Benfica "ofereceu" Taça de Portugal ao Sporting | OneFootball

Hugo Vasconcelos garante que Benfica "ofereceu" Taça de Portugal ao Sporting | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·26 de mayo de 2025

Hugo Vasconcelos garante que Benfica "ofereceu" Taça de Portugal ao Sporting

Imagen del artículo:Hugo Vasconcelos garante que Benfica "ofereceu" Taça de Portugal ao Sporting

O Benfica perdeu com o Sporting, por 3-1, na final da Taça de Portugal, e Hugo Vasconcelos considera que as águias acabaram a "oferecer" a vitória ao eterno rival. O jornalista afirmou que a turma de Bruno Lage repetiu o que já tinha acontecido frente ao Arouca no jogo diante dos leões.

No texto de opinião publicado na manhã de segunda-feira no jornal A Bola, Hugo Vasconcelos afirmou que o 'caneco' da prova rainha foi ‘dado’ pelos encarnados: “O Benfica ofereceu a Taça de Portugal ao Sporting. Assim, com todas as letras. Tinha o troféu ganho, ia passando os minutos junto à linha lateral, não tinha motivos para correr riscos, parecia ter tudo controlado”


OneFootball Videos


Com este Benfica, nunca se sabe. Sem querer tirar mérito ao Sporting, que lutou, insistiu, não baixou os braços, não foi a primeira vez esta época que as águias deixaram fugir um título na compensação. Porque o campeonato pode ter sido perdido definitivamente no dérbi da Luz, na 33.ª jornada, mas só se chegou aí com o empate a servir ao Sporting porque na receção ao Arouca o Benfica, a vencer por 2-1, sofreu um golo em contra-ataque aos 90+5'...”, recordou, ainda, o jornalista.

De seguida, Hugo Vasconcelos considera ser inaceitável o que aconteceu nos minutos finais da partida: “Acabar por deixar que um dos jogadores mais criativos em campo (Trincão) embale é impensável, e não haver ninguém que o trave, recorrendo à falta se preciso for, não passa pela cabeça de ninguém. E depois ver António Silva a tentar corte à queima e Renato Sanches a cometer penálti, aos 90+9', é, para qualquer adepto, para o treinador, para o presidente, de levar as mãos à cabeça”.

Por fim, considera que Bruno Lage tem alguma culpa no cartório. “Tem alguma. Sim, não pode parar a jogada a meio para corrigir posicionamentos, mas como explicar o fetiche com Belotti — e, em certa medida, com Schjelderup, quando Prestianni vai alternando banco com bancada? E o que fez Kokçu para ser arrancado do jogo prematuramente? E o que mostrou Renato Sanches para ser opção à frente de Leandro Barreiro? Não foi Lage que ofereceu a Taça ao Sporting, foram alguns jogadores, mas o treinador ajudou a criar condições que para que isso pudesse acontecer”, atirou Hugo Vasconcelos.

Ver detalles de la publicación