Revista Colorada
·16 de noviembre de 2024
Revista Colorada
·16 de noviembre de 2024
Dentro da zona que classifica diretamente para a Libertadores 2025, o Internacional é o líder do returno do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Roger Machado tem outros dois pilares que recuperaram a equipe na temporada: o preparador físico Paulo Paixão e o diretor de futebol D’Alessandro.
Quem destacou a importância da dupla foi o ex-goleiro e ídolo colorado Renan. O atual treinador do Barra FC, de Santa Catarina, falou sobre a necessidade de ter grandes nomes nos bastidores do clube.
“Às vezes, as pessoas — e eu vivi isso no Inter — acreditam que, com a troca de direção, mudam-se também as pessoas. Elas pensam: ‘Esses conquistaram tudo e acham que são mais importantes do que o clube, querem as coisas do seu jeito’. No entanto, é fundamental ter aqueles que realmente desejam estar ali, que compreendem isso, para oferecer direção e servir como uma base sólida, um ponto de apoio, que conhecem a relevância do Gre-Nal, o quanto ele representa, e o quanto o clube almeja estar na Libertadores.”
Renan também exaltou o trabalho de Roger Machado. Segundo o ex-goleiro, ele estava no CT de Alvorada quando Roger foi anunciado e recebeu diversos “feedbacks” positivos em relação ao trabalho do treinador colorado. Para Renan, Roger não teve medo de mudar quando decidiu, mesmo sendo ídolo do Grêmio, vir treinar o Clube do Povo.
Renan está desde 2021 no Barra FC. O agora treinador comandou a equipe sub-20 do clube catarinense, onde foi campeão catarinense e da Copa Catarina, e hoje, com méritos, chegou à equipe profissional.