Vozes do Gigante
·30 de abril de 2025
Inter 1×0 Maracaña-CE: formações, trocas, cartões e mais

Vozes do Gigante
·30 de abril de 2025
O Inter estreou na Copa do Brasil de 2025 com uma suada vitória por 1 a 0. Na noite de terça-feira (29), no estádio Beira-Rio, o Colorado superou o Maracanã, do estado do Ceará (CE) e da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado nos acréscimos do segundo tempo em uma noite de pouca inspiração ofensiva do time treinado por Roger Machado. O meia-atacante Gustavo Prado foi o autor do gol.
O duelo entre Inter e Maracanã-CE vale pela terceira fase – 16avos de final – da Copa do Brasil. O jogo de volta será realizado em 22 de maio, na cidade de Fortaleza (CE).
No minuto 31º do 1º tempo, o atacante Wesley chegou a fazer o primeiro gol do Inter, mas foi invalidado no VAR por causa da posição adiantada do camisa 21. No minuto 27 do 2º tempo, o atacante Wesley foi derrubado dentro da área do time visitante pelo meio-campista Michel Pires. A arbitragem marcou pênalti, que foi cobrado por Alan Patrick e defendido por Ryan Miller. Aos 35, o atacante Raykkonen fez mais um gol colorado, que foi anulado no VAR por causa de um possível toque de mão do jogador do Inter. No minuto 48 do 2º tempo, após muito insistir, o Inter chegou ao gol. O meia-atacante Gustavo Prado aproveitou uma sobra de bola dentro da grande área para marcar após um cabeceio de Wesley que atingiu o travessão.
Novidade: o atacante Raykkonen, de 16 anos de idade, foi convocado pela primeira para uma partida da equipe principal colorada e já fez a sua estreia. O treinador Roger Machado o colocou em campo na altura do minuto 21 do 2º tempo. O jogador chegou à equipe sub-17 do Inter neste ano, vindo da base do Goiás. Ele é natural do estado do Pará (PA).
Próximo jogo: o Inter voltará a campo no sábado (03/05), quando visitará o Corinthians. O jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro será disputado a partir 18h30 na Neo Química Arena, na cidade de São Paulo (SP). Será o início de uma sequência de quatro jogos como visitante contra Corinthians, Atlético Nacional na Colômbia, Botafogo no Rio de Janeiro (RJ) e Nacional no Uruguai.
Inter (formação inicial)24-Anthoni; 35-Braian Aguirre, 3-Agustín Rogel, 41-Victor Gabriel e 2-Ramon; 5-Fernando (capitão) e 29-Thiago Maia; 17-Bruno Tabata, 11-Óscar Romero e 21-Wesley; 13-Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Alterações realizadas11’2T – entraram Gustavo Prado e Vitinho, saíram Bruno Tabata e Agustín Rogel; 21’2T: entraram Alan Patrick e Raykkonen, saíram Óscar Romero e Enner Valencia;
Formação final24-Anthoni; 35-Braian Aguirre, 5-Fernando, 41-Victor Gabriel e 2-Ramon; 29-Thiago Maia; 47-Gustavo Prado, 10-Alan Patrick e 28-Vitinho; 21-Wesley e 48-Raykkonen.
Reservas não utilizados12-Ivan, 23-Nathan, 20-Clayton Sampaio, 18-Juninho, 39-Luis Otávio, 16-Ronaldo, 34-Gabriel Carvalho e 37-Yago Noal.
Desfalques do InterSergio Rochet, Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Diego Rosa, Johan Carbonero, Lucca, Ricardo Mathias e Rafael Borré (motivo: em recuperação de lesão); Vitão, Kaíque Rocha, Alexandro Bernabei e Bruno Henrique (não foram relacionados para o jogo).
GolGustavo Prado (48’2T: INT 1-0 MAR).
Cartões amarelosNão houve (Inter); Rafael Mandacaru, Jairo, Rogério e Mateus Taumaturgo (Maracanã).
ArbitragemBruno Pereira Vasconcelos (Bahia – BA); assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA); quarto árbitro: Roger Goulart (Rio Grande do Sul – RS); árbitro de Vídeo (VAR): Gilberto Rodrigues Castro Júnior (Pernambuco – PE); assistentes do VAR: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Dyorgines José Padovani de Andrade (Espírito Santos – ES).
Maracanã/CE23-Rayr Miller; 2-João Carlos, 13-Rafael Mandacaru, 14-Jairo Silva, 4-Wendel Araújo (substituído por 3-Edimar aos 46’1T) e 6-Leandro Cerqueira; 28-Rogério (5-Jair – 23’2T), 15-Wilker Souza (16-Anderson – intervalo), 8-Michel Pires e 7-Davi Torres (17-Testinha – intervalo); 9-Bravo (21- Mateus Taumaturgo – 28’2T). Técnico: Júnior Cearense.