Jogada10
·23 de mayo de 2025
Inter de Milão vence o Como, mas fica com o vice do Italiano

Jogada10
·23 de mayo de 2025
A Inter de Milão fez seu dever fora de casa, mas não conquistou o título do Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira (23), o time Nerazzurri, com um a mais desde o fim do primeiro tempo, venceram o Como por 2 a 0, no Giuseppe Sinigaglia, na Lombardia, pela 38ª rodada da competição. De Vrij e Joaquín Correa marcaram os gols para a equipe de Simone Inzaghi. Porém, o Napoli também venceu o seu jogo contra o Cagliari e se consagrou campeão do torneio.
Com o resultado, a Inter de Milão ficou com 81 pontos na vice-liderança, com 71% de aproveitamento. O Napoli, por sua vez, ficou com 82 pontos e cofirmou o título. Agora, a Inter se prepara a final da Liga dos Campeões contra o PSG, no dia 31 de maio, em Munique, na Alemanha. Já o Como ficou apenas na 10ª colocação, com 49 pontos, e busca fazer melhor campanha na próxima temporada.
O jogo foi de controle total da Inter de Milão, mas quem chegou primeiro foi o Como. Os donos da casa recuperam bola no campo de ataque, Van der Brempt recebeu, invadiu a área e finalizou com bom espaço. Sommer, assim, fez boa defesa. Depois disso, os visitantes se reorganizaram e conseguiram chegar ao gol aos 20 minutos. Çalhanoğlu cobrou escanteio na cabeça do zagueiro De Vrij, que abriu o placar. A Lariani tinha algumas investidas, mas sem grande perigo. Para piorar, o time ainda viu a expulsão do experiente Pepe Reina. O goleiro entrou de carrinho fora da área contra Taremi e recebeu o vermelho após expulsão.
A equipe de Milão, aliás, chegou a ter o gostinho de assumir a liderança por cerca de 22 minutos, até que o Napoli finalmente abriu o placar em seu duelo contra o Cagliari, no outro jogo da briga pelo título. Os torcedores do estádio monitoravam a partida a todo momento no celular.
Na volta para a segunda etapa, o Como começou pressionando e empurrou a Inter de Milão para o campo de defesa. No entanto em um contra-ataque, o time Nerazzurri marcou com Joaquín Correa! Dimarco tocou para Taremi, que serviu Correa na entrada da área. O camisa 11 driblou a marcação e finalizou cruzado para ampliar a diferença. Para o “azar”, o Napoli também balançou as redes no mesmo momento. Depois disso, a equipe de Inzaghi procurou manter a posse de bola e diminiu a intensidade nos ataques. O Como até apostava em contra-ataques, porém com erros de passes no setor final de campo. A melhor chance, aliás, aconteceu com Cutrone em chute rasteiro dentro da área. O camisa 10 estava livre de marcação.
38ª rodada do Campeonato Italiano Data: 23/05/2025 (sexta-feira) Local: Giuseppe Sinigaglia, na Lombardia (ITA) Gols: De Vrij, 20’/1°T (0-1) e Joaquín Correa, 5’/2°T (0-2); COMO: Pepe Reina; Vojvoda, Van der Brempt (Iovine, 35’/2°T), Smolcic, Álex Valle; Perrone (Engelhardt, 9’/2°t), Da Cunha, Caqueret (Butez, 46’/1°T); Nico Paz (Ikoné, 34’/2°T), Douvikas (Cutrone, 9’/2°T) e Gabriel Strefezza. Técnico: Cesc Fàbregas. INTER DE MILÃO: Sommer; Bisseck (Dumfries, 14’/2°T), De Vrij, Carlos Augusto; Darmian, Çalhanoglu (Acerbi, 14’/2°T), Asllani, Zalewski (Topalović, 34’/2°T), Dimarco (Barella, 14’/2°T); Joaquín Correa e Taremi (Arnautovic, 27’/2°T). Técnico: Simone Inzaghi. Árbitro: Davide Massa (ITA) Auxiliares: Perroti (ITA) e Rossi (ITA) VAR: Paolo Mazzoleni (ITA) Cartões Amarelos: Çalhanoglu, Zalewski, De Vrij (INT), Gabriel Strefezza (COM) Cartões Vermelhos: Pepe Reina (COM)