
Gazeta Esportiva.com
·26 de abril de 2025
Jhonson marca no fim, e Corinthians arranca empate do São Paulo no Brasileiro feminino

Gazeta Esportiva.com
·26 de abril de 2025
O Campeonato Brasileiro feminino segue a todo vapor. Na tarde deste sábado, o Corinthians buscou o empate em 1 a 1 contra o São Paulo, no CT Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia (SP), pela sétima rodada da competição nacional. Dudinha abriu o placar para o Tricolor, e Jhonson deixou tudo igual para as Brabas na reta final do jogo.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 14 pontos e assumiu, momentaneamente, a terceira posição no Brasileiro feminino. O Tricolor, entretanto, ainda pode perder uma posição na rodada, já que o Palmeiras joga neste sábado. Do outro lado, o Corinthians foi aos 12 pontos e permanece na quinta colocação.
As duas equipes, agora, voltam a campo pela oitava rodada do Brasileiro feminino. O São Paulo recebe o América-MG nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no CT Marcelo Portugal Gouvêa. Já o Corinthians encara o Grêmio na quinta-feira, a partir das 19h, na Fazendinha.
O São Paulo começou em cima e quase abriu o marcador com três minutos de jogo. Aline Milene roubou no meio-campo, conduziu e tocou para Dudinha. A atacante invadiu a grande área e finalizou com força, mas Nicole fez boa defesa e evitou o gol tricolor.
Com 20 minutos, o Corinthians deu sua primeira finalização ao gol. Gabi Zanotti arriscou o chute de fora da área, mas a goleira Carlinha fez a defesa tranquila. E aos 25 minutos, as Brabas quase abriram o placar. Robinha recuou errado e Eudimilla ficou com a bola, mas chutou para fora na saída de Carlinha.
E nos acréscimos da etapa inicial, o São Paulo inaugurou o marcador diante de sua torcida. Dudinha finalizou da intermediária e marcou um belo gol, fazendo 1 a 0 para o Tricolor.
Aos sete minutos do segundo tempo, o Corinthians tentou com Duda Sampaio de fora da área, mas Carlinha caiu para defender no canto esquerdo. Com 36 minutos, foi a vez de Jaqueline finalizar colocado da meia-lua, porém mandou por cima do gol de Carlinha.
Foi aos 42 minutos que o Corinthians conseguiu o empate. Day Silva perdeu a bola dentro da área e Jhonson ficou com ela. A atacante corintiana só teve o trabalho de bater na saída de Carlinha e deixou tudo igual em 1 a 1 na reta final do clássico.
En vivo
En vivo
En vivo