MundoBola Flamengo
·25 de mayo de 2025
João Guilherme dispara contra críticas a arbitragem e alerta: 'Isso é chororô'

MundoBola Flamengo
·25 de mayo de 2025
Quando a CBF anunciou que Ramon Abatti Abel seria o árbitro de Flamengo x Palmeiras, grande parte da Nação mostrou preocupação, já que o juiz tem um histórico recente de prejudicar o Rubro-Negro.
As reclamações e "temor" tomaram conta da torcida na web, o que fez o narrador da 'Flamengo Tv', João Guilherme, criticar tal postura.
Para o jornalista, a preocupação não deve ser com a arbitragem, mas com o jogo em si, definindo que esse tipo de reclamação, se configura como "chororô".
"O pessoal está muito preocupado com a arbitragem. E aí falam tanto de chororô, de reclamação, isso aí é chororô também, já antecipado. Tem que se preocupar com o time, com o jogo com o time do Palmeiras, não com esse negócio de arbitragem, Ramon Abatti Abel", disparou João Guilherme.
Além disso, João Guilherme chamou atenção para o fato de Ramon Abatti ter sido o juiz de duas vitórias do Flamengo neste Brasileirão, contra Grêmio e Corinthians. Finalizando, dizendo que não gosta desse tipo de postura da torcida.
"Aí ficam fazendo campanha: 'Ah é o árbitro que prejudicou o Flamengo'. Gente, esse árbitro apitou as vitórias do Flamengo contra Grêmio e Corinthians nesse Campeonato Brasileiro. Então isso aí é tudo balela, já fica preparando um terreno para caso seja derrotado e também já é uma pressão. Então é uma coisa que não tem nada a ver. Eu não gosto disso", disse.
A grande preocupação na Nação quanto a arbitragem, que gerou incomodo em João Guilherme, se dá muito por um erro grave de Ramon Abatti Abel, justamente em um Flamengo x Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Assim como será neste domingo (25).
Na ocasião, durante o Brasileirão de 2023, Flamengo e Palmeiras brigavam na parte de cima da tabela, "caçando" o líder Botafogo.
Com o placar em 1 a 0 para o Palmeiras, Everton Ribeiro foi lançado na área, em clara vantagem para dominar a bola. No entanto, Richard Rios fez uma carga nas costas do jogador rubro-negro, que acabou se desequilibrando e caindo.
O árbitro Ramon Abatti Abel interpretou o lance como 'contato mínimo', definindo que Everton Ribeiro 'se jogou', segundo a análise do VAR divulgada pela CBF.
Posteriormente, na partida, o Fla ainda assim empataria, em um resultado que poderia ter sido diferente, mas afastou o Mengão da disputa pelo título brasileiro.
Agora, novamente com arbitragem contestada de Ramon Abatti Abel, Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (25), pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo