Glorioso 1904
·23 de enero de 2025
Glorioso 1904
·23 de enero de 2025
O PSG venceu o Man City, por 4-2, na sétima jornada da Liga dos Campeões. Na receção da turma de Luis Henrique ao conjunto de Pep Guardiola, João Neves e Gonçalo Ramos fizeram o gosto ao pé, sendo peças fundamentais para o triunfo dos franceses.
O encontro até nem começou bem para o PSG, que, logo no início da segunda parte, sofreu dois golos, com Jack Grealish (50’) e Erling Haaland (53’) a colocaram o Man City na frente do marcador.
Todavia, a resposta do PSG não se fez esperar. Aos 56’, Osumane Dembélé fez o 2-1 e, quatro minutos depois, aos 60’. Bradley Barcola empatou a contenda. Já nos últimos 15 minutos, foi a vez de João Neves e Gonçalo Ramos ‘molharem a sopa’.
Aos 79 minutos, na sequência de um pontapé livre cobrado por Vitinha, João Neves apareceu solto ao segundo poste e cabeceou para o fundo das redes. No tempo de compensação, aos 90+3’, Gonçalo Ramos fechou as contas do triunfo do PSG, disparando uma bomba para fazer o 4-2 final.
Com esta vitória – a 19.ª em 28 encontros na presente temporada –, o PSG de João Neves e Gonçalo Ramos passa a ocupar o 22.º lugar da fase liga da Liga dos Campeões, com 10 pontos. Por sua vez, o Manchester City de Rúben Dias e Bernardo Silva tem apenas oito pontos e está no 25.º posto, fora dos lugares que dão acesso à fase seguinte.
Na última jornada, o PSG de João Neves e Gonçalo Ramos desloca-se ao reduto do Estugarda (29 de janeiro, às 20h00). No que ao Manchester City diz respeito, os ingleses recebem o Club Brugge (29 de janeiro, às 20h00).