oGol.com.br
·20 de noviembre de 2024
oGol.com.br
·20 de noviembre de 2024
Espécie de "Xodó" entre torcedores do Corinthians, Romarinho é um exemplo de jogador a deixar o Brasil ainda cedo convencido pelos milhões dos petrodólares. Passou por Catar, Emirados Árabes e segue carreira na Arábia Saudita. Poderia ter sido diferente. Ao menos é o que pensa o ex-companheiro André André, com passagem pela seleção portuguesa.
Em conversa com nossos parceiros do zerozero.pt, André André não escondeu a admiração pelo futebol de Romarinho. Apesar da experiência na seleção, e no FC Porto, um dos três grandes de Portugal, o meia de 35 anos vê o atacante brasileiro como um dos nomes mais talentosos com quem atuou.
"É craque. Incrível", resumiu André André.
Para o meia luso, Romarinho optou fez sua escolha pela estabilidade financeira, como tantos outros por lá. E, para ele, "fez bem". Mas poderia ter brilhado também na Europa.
"Estaria na minha seleção ideal. Na altura, conversavam comigo jogadores espanhóis e diziam: 'Barça e Real, não. Mas no Atlético jogava fácil, estava à altura. Muito bom, muito bom mesmo", defendeu.
"O Al-Ittihad (onde atuaram juntos) é um clube espetacular, quando disputávamos para sermos campeões eram 65 mil torcedores em casa. Se respeitarmos a cultura, eles fazem tudo por ti", completou, defendendo a opção de Romarinho.
"Adorei mesmo. Quero voltar", reconheceu o meia, que hoje defende o modesto Leixões em Portugal.