Jogo do Grêmio tem duas polêmicas que renderão muito mais fora do que dentro do campo! | OneFootball
JB Filho Repórter
·15 de febrero de 2025
Jogo do Grêmio tem duas polêmicas que renderão muito mais fora do que dentro do campo!
Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app
Mesmo ganhando, o Grêmio vai pegar o Juventude e terá que decidir fora de casa. Primeiro confronto na Arena, segundo no Jaconi.
É impossível falar desse jogo sem falar da expulsão do João Lucas. Expulsão completamente injusta e injustificável. Não, eu não acredito que o árbitro entrou no condicionamento e muito menos que ele é corrupto. Não entro nessa. O que aconteceu foi o mesmo que sempre acontece, erros de profissionais que estão mal treinados, mal preparados, com regras extremamente interpretativas. Qualquer um que viu o lance entendeu que foi um acidente de trabalho, o João Lucas levou o tranco e, com isso, abriu o braço. Lance para o Vuaden chamar o VAR e o árbitro de campo para uma conversa na segunda-feira mesmo. Tá aqui mais uma polêmica de arbitragem.
Em campo, a partida foi completamente modificada por conta disso. Difícil até de avaliar.
O gol acontece por mérito total e intransferível do Monsalave. Ele carrega a bola da defesa até o ataque, dribla o goleiro e o zagueiro no mesmo toque e faz um baita gol. A qualidade individual dele é acima da média. O Grêmio tem um talento jogando pra si. Nem vou entrar na linha dele ou Cristaldo, vou só dizer que o Monsalve é diferente, faz coisas diferentes e precisa ter mais minutos em campo.
Arezo não marcou seu gol, mas deu a assistência de maneira inteligente. Viu o Monsalve sinalizando onde queria a bola e tocou ali. Foi prejudicado por quer que jogar isolado.
Gabriel Grando parece cada dia mais maduro e seguro no gol gremista. Hoje, tirá-lo para colocar o Volpi seria injusto tecnicamente. Eu não tenho expectativa que o Grando vai ficar, mas preciso opinar aqui que, no campo, tá sendo injusta a situação.
Viery é outro que parece estar preparado para o time principal. Jogando muitíssimo bem, mesmo de lateral. Acredito que vai render ainda melhor como zagueiro pela esquerda.
Foi a partida de estreia do Kaique também. Talvez, o grande nome da Copinha. O que mais o torcedor pediu. Essa é uma das missões do Quinteros.
Aliás, sem necessariamente fazer crise, porque o Quinteros tá sendo muito trabalhador, mas ele não foi pro jogo no interior. Quando era o Renato, a casa caia. E, no final, o que vale no futebol é o resultado. Se ele ganhar, ninguém vai lembrar. Agora, se não vencer, as cobranças por reforços, a não ida para o interior, serão cobradas tal qual era o Renato. Tá aqui a segunda possível polêmica.